person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Museu do Louvre fica fechado nesta segunda por protesto de funcionários

Trabalhadores denunciam más condições de serviço devido ao crescimento de visitantes no local

Segundo sindicato, a visitação do Louvre superou 10,2 milhões de pessoas em 2018 | Foto: Christophe Archambault / AFP / CP

O Museu do Louvre de Paris, na França, o mais visitado do mundo, não abriu as portas nesta segunda-feira de manhã, devido a um movimento de protesto de funcionários que denunciam problemas diante do crescente fluxo de visitantes. "O Louvre está ficando asfixiado" e "o pessoal constata uma degradação sem precedentes das condições de visita e de trabalho", denunciou em um comunicado o sindicato Sud Culture Solidaires.

"Em 2018, a visitação do Louvre superou 10,2 milhões de pessoas. Enquanto o público aumentou mais de 20% desde 2009, o palácio não se ampliou, e o quadro de funcionários não para de diminuir", afirma o sindicato.

"Reunidos em assembleia geral nesta segunda-feira, os funcionários decidiram exercer seu direito de retirada e buscar a direção do museu para expressar sua ira", acrescentou o comunicado. A direção do Louvre disse no final da manhã que o museu não abriu suas portas. 

 

AFP