person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Nada a Perder 2” tem grande procura em lançamento

Sessão de autógrafos da biografia do bispo Edir Macedo reuniu milhares na Fnac

Evento reuniu milhares no BarraShoppingSul | Foto: Fabiano do Amaral
A sessão de autógrafos do segundo volume da biografia do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder 2”, na noite desta quinta-feira, foi o acontecimento literário do ano no Rio Grande do Sul, com a venda de 42,5 mil livros e presença de mais de 33 mil pessoas vindas de todas as regiões do Estado e também do Uruguai, que superlotaram a Fnac do BarraShoppingSul e o estacionamento do shopping. Todos estavam em busca de um autógrafo dos representantes do fundador da Universal: os bispos Domingos Siqueira e o líder da Universal no Estado, pastor Carlos Cucato.

O evento reúne também dezenas de autoridades municipais e estaduais, além de apresentadores da TV Record RS, como Alexandre Mota e André Haar. O depoimento do gerente da Fnac, Alberto Guerra, atesta a sucesso da concorrida noite de autógrafos. “É um dos melhores resultados de vendas da loja numa noite de autógrafos desde a abertura da Fnac, em Porto Alegre. É um resultado realmente surpreendente”, afirma Guerra.

Para o prefeito José Fortunati, o livro tem algo de fantástico, por mostrar os momentos difíceis e de poder superá-los com fé. “O exemplo de Edir Macedo deve ser seguido. Aqui em Porto Alegre o livro deve ter grande repercussão”, declara. O vice-prefeito Sebastião Melo também se surpreendeu com a quantidade de pessoas presentes à sessão. “É uma surpresa agradável todas estas pessoas por aqui. Quero ler o livro com a maior atenção, pois vai contribuir muito para a nossa caminhada pessoal e política”, indica.

O vereador Waldir Canal quer começar a ler logo o segundo volume da biografia. “É uma expectativa enorme que tenho, devido ao grande sucesso do volume um É um livro que nos traz grandes ensinamentos”, pondera. O presidente do Grupo Record RS, Fabiano Freitas, reputa ao livro o fato de ser muito envolvente e mostrar a realidade. “A diferença entre esta e outras biografias é que esta escancara a verdade o que faz com que as pessoas se identifiquem”, frisa.

O apresentador do Balanço Geral, Alexandre Mota, conta que segue os ensinamentos dos livros do bispo minuto a minuto em sua vida. A gente vive para aprender com as pessoas que tiveram grandes experiências e eu aprenderei ainda mais com os ensinamentos deste livro”, pontua.

Pertencente a um grupo proveniente de Jaguarão e Rio Branco, no Uruguai, a uruguaia Eliane Nobre, 33 anos, disse não se importar com mais de seis horas de viagem para voltar. “Volto bem acompanhada, lendo o livro que nos ensina com os momentos difíceis da vida do bispo”. A doméstica Carmem Lucia Pereira, 41, de Jaguarão, considera o livro uma bênção. “É uma inspiração para a gente, pois parte do relato de uma grande experiência de vida”, comenta.

As quatro horas e meia de viagem de Vacaria também não incomodaram a auxiliar de produção Rutiele dos Santos, 20 anos, que viajou até Porto Alegre com familiares. “Não conhecia a vida do bispo até o primeiro livro. Fiquei surpresa por ver que ele teve momentos difíceis, que não veio de berço de ouro. Espero ter uma vida de superação como a dele”, relata. O primeiro da fila foi o aposentado Enedino da Silva, 80 anos, de São Leopoldo. “O primeiro livro foi extraordinário. Neste segundo espero que seja inspirador, um exemplo de vida".






Bookmark and Share

Correio do Povo