person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nando Cunha define Pentephres como um marco na carreira: "Fora do lugar de estereótipo"

Ator falou sobre emoção com cenas da novela e a importância dos negros em papéis de nobreza na TV

Nando Cunha em cena como Pentephres | Foto: BLAD MENEGHEL / RECORD TV

O ator Nando Cunha atravessa um momento especial na profissão como o sacerdote Pentephres da novela Gênesis (Record TV). Um dos nobres do Egito e conselheiros do faraó Sheshi (Fernando Pavão), o personagem proporcionou ao ator viver uma história diferente de todas que já havia interpretado na TV em quase 30 anos de carreira.

Em entrevista ao site oficial, Nando Cunha — vencedor do Kikito de melhor ator por 'O Novelo' no Festival de Gramado (2021) — falou sobre a importância deste trabalho, com o qual teve a possibilidade de explorar o seu talento em cenas intensas e com variedade de emoções.

"Achei muito legal colocar o homem preto nesse lugar [nobreza]. Às vezes, tem muito estereótipo de homem negro que abandona a família e não é fiel, já fiz muitos personagens assim. E foi muito legal pegar um personagem que é um nobre, pai e marido amoroso, que tem uma família linda e vive muitas nuances", disse o ator.

Para além da satisfação pessoal, Nando Cunha chamou a atenção também para a necessidade de ressignificar o olhar sobre os homens negros e as famílias negras na teledramartugia.

"É meu primeiro trabalho na Record TV e fazendo esse tipo de personagem, que é fora desse lugar de estereótipo. Que bom que isso esteja mudando. Tomara que a gente faça mais personagens como este para que crianças e jovens negros possam ter referências. Que se enxerguem e se olhem como humanos, e não como negros", acrescentou.

O ator celebrou também os papéis de destaque de outros colegas negros na novela. Nando contou, ainda, ter se emocionado ao gravar a cena em que Pentephres ouve de Meritre (Marcelle Bessa) que ele é o homem mais lindo que ela conheceu.

"Nunca ouvi isso na minha vida. Eu chorava em cena só de ensaiar. Isso é muito bacana de acontecer. Por isso, digo que, para mim, é um marco, porque desconstrói tudo que já vivi, tira traumas. Por mais que eu possa ter conquistado várias mulheres, esse olhar nunca tiveram. Então, achei lindo demais", declarou.

E, depois de sequências marcantes, como a morte da primeira esposa Selemina (Kacau Gomes) e a reaproximação da filha Asenate (Letícia Almeida), a reta final da história de Pentephres  guarda ainda muitas surpresas em relação ao casamento com Meritre.

"Cada cena que eu leio me emociona", disse o ator, sem poder adiantar o que vem por aí nos próximos capítulos.

Acompanhe a história de Pentephres em Gênesis, de segunda a sexta-feira às 21h na Record TV. Aos sábados, assista na emissora, no mesmo horário, aos melhores momentos da semana na trama. Em PlayPlus.com, você encontra os capítulos de Gênesis na íntegra, além de cenas extras.

R7