person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nelson Coelho de Castro sobe ao palco do CHC Santa Casa em remontagem de peça infantil

Peça infantil “A Cidade do Lugar Nenhum” traz a remontagem da obra que embalou três gerações com as músicas de Nelson Coelho de Castro

| Foto: Comunica Mais Assessoria Estratégica / Divulgação / CP

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC Santa Casa) neste sábado e domingo, dias 27 e 28, às 16h, apresenta a remontagem da peça infantil “A Cidade do Lugar Nenhum”, que recebeu o Prêmio Tibicuera em 1983. Com ingressos gratuitos, a estreia do espetáculo ocorre no Teatro do CHC Santa Casa (av. Independência, 75). O evento contará com intérprete de LIBRAS e audiodescrição simultâneas.

Segundo a coordenadora do CHC Denise Viana, esta agenda reforça o novo momento da instituição, prestes a completar 10 anos: “O CHC vem se consolidando cada vez mais como um importante espaço de fomento ao cenário da cultura local. Ao apresentar esta peça celebramos a brilhante carreira de Nelson Coelho de Castro - que recentemente comemorou 70 anos de vida - e reforçamos o nosso compromisso em oferecer ao público experiências culturais enriquecedoras e memoráveis”.

A partir de uma curadoria apurada, a administração da casa traz a remontagem da obra que embalou três gerações com as músicas de Nelson Coelho de Castro. Atualizada para os nossos tempos, sob a direção cênica de Daniel Colin, o espetáculo conecta a criançada de hoje com o universo lúdico e divertido das canções criadas há mais de 40 anos.

As letras colocam as crianças em uma cidade imaginária, cheia de personagens inusitados como a Menina Escabelada, o Macaco Caco, o Sapo Boi, um cachorro tão pequeno que cabe em um vidrinho, o gato que vive embaixo de uma velha ponte pênsil, entre outros. Para Colin, responsável pela preparação dos atores, “as letras das músicas são amorosas, os figurinos e cenografias são delicados e o universo cênico-musical é colorido e encantador”.

As vagas para a audiodescrição são limitadas, e os interessados devem confirmar presença até as 12h do dia de cada evento pelo WhatsApp (51) 98451-2115. Também é preciso chegar ao teatro até as 15h30 para apanhar o equipamento, escolher lugar na plateia e conferir a abertura da audiodescrição. O evento estará arrecadando alimentos não perecíveis, que serão posteriormente doados para a Casa de Apoio Madre Ana, e os ingressos podem ser retirados pelo Sympla do CHC Santa Casa.

Correio do Povo