person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

‘Nem Lá, Nem Cá’ está em filmagem até domingo

Comédia nacional tem direção de Tatiana Nequete

| Foto: Isidoro B. Guggiana / Divulgação / CP

Com as filmagens iniciadas no dia 14 de janeiro, o longa-metragem “Nem Lá, Nem Cá” vai terminar no domingo, dia 4 de fevereiro, as gravações em Porto Alegre e Novo Hamburgo. A história acompanha o aspirante a músico Walter, vivido por Rafael Pimenta, que tem uma vida sem trabalho, sem namorada, “mas com a certeza de que o emprego perfeito é sempre o seguinte, que o grande amor de sua vida estará na próxima esquina, e que a fama um dia chegará”. Até que o jovem é selecionado para um reality show e um desafio inesperado transforma esta audição em uma jornada surreal entre vida e morte. Conforme a equipe do filme, “Walter é o típico rockeiro trintão que sonha com a fama”.

A direção é da estreante em longas Tatiana Nequete, que já havia feito a série infantojuvenil “Oráculo das Borboletas Amarelas”. No elenco de “Nem Lá, Nem Cá”, estão nomes como Fernanda Fuchs, Emilio Farias, Renata de Lélis, Adriano Basegio, Ana Paula Schneider e Cassandra Calabouço.

Quem produz este trabalho é Luciana Druzina e Daniela Israel, com roteiro feito em parceria a diretora, Rafael Pimenta e Lisandro Santos, que também assina como coprodutor. A equipe se completa com a direção de produção de Mônica Catalane. A direção de arte de Luísa Casagranda, e a direção de fotografia de Eduardo Rabin. Eles compõem uma equipe de 80 profissionais para a empreitada. Segundo a diretora, o filme tem muito humor e espaço para a improvisação dos atores. “Estamos trabalhando com muitos comediantes, mas tem também seus momentos de drama e reflexão”, comenta. “Com a equipe que temos, que desde cedo abraçou a ideia, buscamos achar soluções criativas”.

O protagonista Rafael Pimenta, que foi um dos participantes do programa “Futuro Ex-Porta”, do Porta dos Fundos, concilia algumas tarefas como a de roteirista e de ator. Já a produtora Luciana Druzina destaca: “A gente se vê na tela. Ao mesmo tempo que também funciona em qualquer parte do mundo, também traz um pouco das nossas realidades”, comenta.

O filme é uma realização da Druzina Content, em coprodução com Bactéria Filmes e Ziriguitoon Studio.

Correio do Povo