person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Netinho traz turnê "30 anos de Negritude" a Porto Alegre

Repertório faz união entre sucessos de trajetória, releituras e composições inéditas do cantor

"Netinho Canta 30 anos de Negritude" em Porto Alegre | Foto: Divulgação / Facebook / CP
O sambista paulista Netinho de Paula vem celebrar o Dia da Consciência Negra em Porto Alegre, com show, hoje, às 20h30min, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). A turnê “Netinho Canta 30 anos de Negritude” conta com a participação de Salgadinho, ex-vocalista do Katinguelê; do sambista Marquinhos Sensação; e do vocalista Dodô, do grupo Pixote.

O trabalho marca os 30 anos de trajetória do conjunto Negritude Jr, do qual Netinho foi vocalista até 2001. O repertório faz uma união entre sucessos de sua trajetória, releituras e composições inéditas. Os clássicos do Negritude Jr. estão no álbum,com novas versões. São músicas que ficaram conhecidas nos anos 90, como “Cohab City/Vem pra Cá”; “Nossa Cama É uma Loucura”, “Timidez”, Beijos Geladinho” e “Tanajura”. Entre as inéditas, o destaque fica para “Meu Amor Não Dorme”, de Arnaldo Saccomani e Gustavo Lins; e “Psicose”, de Alexandre Lucas. As releituras trazem composições de Altay Veloso, conhecido por mesclar samba, swing e soul, com “Absoluta”, “Bom Dia” e “Sedução na Pele”, e de Beto Correa, com “Olhos Vermelhos” e “Conto de Fadas”.

Depois de sair do grupo, Netinho se dedicou à carreira solo, mas em 2014, se uniu a outros integrantes do Negritude, e formou o grupo Familia Cohab City. O paulistano de Carapicuíba também foi apresentador de TV.

Correio do Povo