person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Noah Cyrus revela que está se recuperando de vício em ansiolítico: 'Um poço escuro e sem fundo'

Cantora, irmã mais nova de Miley Cyrus, disse que efeitos do remédio a faziam dormir até 20h em muitos dias da pandemia

Vício em ansiolítico afetou relação de Noah Cyrus com a família | Foto: MONTAGEM R7/REPRODUÇÃO INSTAGRAM/TERRENCE O'CONNOR

Noah Cyrus decidiu falar sobre seu vício em um remédio ansiolítico durante entrevista para a revista Rolling Stone.

A cantora, irmã mais nova de Miley Cyrus, abriu o jogo sobre o uso do medicamento chamado Xanax, usado comumente para tratar transtornos de ansiedade e pânico. 

"Meu namorado na época, quando eu tinha 18 anos, foi a primeira pessoa a me dar Xanax, e se tornou uma maneira de nos conectarmos. Eu acho que queria me encaixar com ele, queria ser o que ele queria, o que ele achava legal e o o que eu pensava que todo mundo estava fazendo. Uma vez que senti que era possível silenciar pensamentos por algum tempo e anestesiar a dor, acabou tudo", explicou a artista, hoje com 22 anos. 

Segundo Noah, o pior momento do vício aconteceu quando ela começou a perder a consciência durante uma entrevista para um programa de TV que, no fim das contas, acabou nem indo ao ar: "Eu estava completamente cochilando e caindo no sono, e era incapaz de manter minha cabeça erguida ou meus olhos abertos, porque eu estava muito longe de lá". 

O que teria começado como algo "recreativo" foi se transformando em um hábito sombrio: “Meio que se tornou um poço escuro e sem fundo". 

 

O vício também teria atrapalhado as relações de Noah: "Eu me senti muito culpada por não estar lá quando minha avó morreu. Eu estava lá fisicamente, mas emocionalmente não estava. Não podia estar", explicou ela ao falar de Loretta Finley, que morreu em agosto de 2020. 

"Isso abriu meus olhos. Eu estava sentada sozinha, e estava assustada, e aí percebi que era eu quem estava empurrando para longe todas as pessoas que eu amo e das quais eu preciso", desabafou ela. 

Entre os efeitos do Xanax, Noah disse que em muitos dias da pandemia acordava por volta de 20h. 

Ela buscou ajuda após a morte da avó e está se recuperando: "Eu acordo de manhã e consigo me olhar no espelho e fazer as coisas do meu dia sem me odiar. Sou capaz de me confortar e cuidar de mim". 

Noah lançará seu primeiro álbum completo em 16 de setembro. O projeto de chama The Hardest Part, ou A Parte Mais Difícil. 

Confira abaixo o clipe de Ready To Go, trabalho mais recente divulgado por Noah.

R7