person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Noite dos Museus em Porto Alegre terá Barbarita Palacios como atração internacional

A cantora argentina faz show de seu disco "Criolla", em palco montado na Praça da Alfândega; o protagonismo feminino marca presença com shows como das As Tubas e 50 Tons de Preta

Acompanhada pela sua banda, a cantora e compositora argentina Barbarita Palacios apresentará o seu novo disco, "Criolla", em um palco montado na Praça da Alfândega Barbarita Palacios por Nora Lezano (1) | Foto: Reprodução / Instagram

Noite dos Museus, com realização neste sábado, dia 21, oferece uma programação gratuita de música, cinema, performance, artes visuais e literatura. Em sua sexta edição, serão aberrtos 20 espaços culturais de Porto Alegre com visitação gratuita das 19h à 1h.

Pela primeira vez, o Noite dos Museus receberá uma atração internacional. Acompanhada pela sua banda, a cantora e compositora argentina Barbarita Palacios apresentará o seu novo disco, "Criolla", em um palco montado na Praça da Alfândega, às 23h30min, especialmente para o evento. O álbum mistura ritmos contemporâneos e sul-americanos, como cumbia, milonga e rock alternativo.

Vozes femininas 

O evento unirá, pela primeira vez no mesmo palco, o trabalho de dois grandes grupos femininos do Rio Grande do Sul: o 50 Tons de Pretas e a banda As Tubas em uma apresentação inédita, pensada especialmente para a noite. Diversas outras atrações lideradas por mulheres também ganham destaque na programação, como o show da banda instrumental de surf music As Aventuras, formada por Gabriela Lery, Aline Araujo e Nati Schmitz; a performance "Fermata", em que a jornalista, atuadora e cantora Fernanda Copatti promove reflexões sobre as diversas formas de silenciamento a que as mulheres são submetidas em nossa sociedade; e a compositora Bel_Medula trazendo canções eletrônicas experimentais que misturam minimalismo, glitch e cotidiano com letras que exploram as diferentes formas de ser mulher no mundo. 

Correio do Povo