person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nova moda de Rio Negro e Solimões está nas plataformas

Canção da dupla sertaneja com 33 anos de carreira "Foi Bom Mas Não Diferente" faz parte do projeto "A História Continua", com 18 músicas

Rio Negro e Solimões é uma das duplas sertanejas de maior sucesso no país | Foto: Marcel Bianchi da Cunha Arantes / Divulgação / CP

A dupla sertaneja Rionegro e Solimões lançou a canção “Foi Bom Mas Não Foi Diferente”. A moda inédita faz parte do projeto “A História Continua” e chegou nos aplicativos de música neste final de outubro, bem como o clipe, no canal oficial do YouTube. Seguindo a linha musical que só Rionegro e Solimões conseguem seguir, “Foi Bom Mas Não Foi Diferente” é um lançamento que permeia a atmosfera sertanejo tradicional de vanguarda. Isto é: uma canção com referências da música de raiz, porém com elementos e enredos novos (sejam eles musicais ou poéticos). 

Composta por Thales Lessa, Philipe Pancadinha, Victor Hugo, Rionegro e Solimões a moda conta uma história vivida por muitos e muitos fãs – independentemente do gênero. Tanto os homens quanto as mulheres já passaram por situações semelhantes a da letra, por isso a música tem tudo para ser mais um grande sucesso da dupla. “Inventei um namoro. Porque eu tava carente. Brinquei de ser feliz. Mas o coração não mente. Foi bom mas não foi diferente”, cantam Rionegro e Solimões. A nova canção faz parte do projeto “A História Continua”, primeiro registro audiovisual feito nos últimos 18 anos – gravado em Goiânia (GO). O álbum reúne 18 músicas entre inéditas e grandes sucessos da carreira, contando com participações especiais de grandes nomes do sertanejo, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Henrique & Juliano. 

Rionegro e Solimões escalaram um time de peso para atuar nos bastidores. A direção de vídeo foi assinada por André Caverna, da Caverna Filmes, a produção musical ficou a cargo de uma referência no meio musical, Junior Melo e a produção executiva comandada pela Mega Produções Artísticas - Cláudio Roberto e Manolo Boaventura.

O DVD trouxe diversos hits que caíram no gosto popular, como “Saudade Atemporal” “Vida de Cão”, mas “Saudade de Ex”, lançada em maio deste ano e que também  conta com participação de Jorge e Mateus, ganhou destaque viral importantíssimo nas redes sociais, além de incontáveis fanvídeos no TikTok.

Os cantores estão entre os 5 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil. Já no mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 90 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 470 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.3 milhões de ouvintes mensais.

Rionegro e Solimões tem 33 anos de carreira, entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 400 músicas gravadas, 19 CDs e 5 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 9.000 vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. 

Correio do Povo