person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nova série da Netflix é acusada de plagiar o videogame 'Death Stranding'

"Black Knight" estreou na última sexta e já está no top 10 da plataforma

Kim Woo-bin vive o protagonista da nova série | Foto: Youtube / Reprodução / CP

Na última sexta-feira, 12, a Netflix lançou a nova série sul-coreana "Black Knight", que foi acusada de plagiar o videogame "Death Stranding".

A plataforma de streaming negou a acusação, segundo a mídia sul-coreana. Ainda conforme a declaração oficial, a Netflix contou que "Black Knight" é inspirada no webtoon de mesmo nome, criação de Lee Koon Yon, que foi lançada em 2016, sendo assim, três anos antes de "Death Stranding".

"Black Knight" que está no top 10 desde o seu lançamento, conta a história de um motorista de entregas. 5-8, interpretado por Kim Woo-bin, que vive em um mundo pós-apocalíptico e as pessoas nem tentam sair de casa devido à toxicidade do ar. O homem conhece um garoto chamado Sal-wol, interpretado por Kang Yoo-seok, e acaba se tornando o mentor dele, que vê no motorista uma inspiração a ser seguida.

A sinopse segundo a Netflix é: "Em um futuro distópico, com o mundo arrasado pela poluição, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores".

Já o jogo, "Death Stranding", também mostra um entregador, interpretado por Norman Reedus, em um mundo futurista, mas indeterminado e pós-apocalíptico.

Os episódios da série já estão disponíveis na Netflix.

AE