person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Novo adaptação de ‘A Cor Púrpura’ estreia nos cinemas

O drama histórico-musical segue os passos do espetáculo de sucesso que estreou na Broadway em 2005

| Foto: Warner Bros Pictures / Divulgação / CP

‘A Cor Púrpura’, filme adaptado do livro homônimo, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro. O drama histórico-musical segue em destaque nas premiações de 2024 e está concorrendo ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante, com a atuação brilhante de Danielle Brooks, que interpreta a irreverente Sophia.

O novo ‘A Cor Púrpura’ é mais uma adaptação de romance da escritora estadunidense Alice Walker, lançado em 1982, e que foi levado ao cinema pelas mãos de Steven Spielberg em 1985. A produção traz o diferencial de ser um musical, seguindo os passos do espetáculo de sucesso que estreou na Broadway em 2005. Desta vez, a direção da obra foi entregue ao cineasta ganense Blitz Bazawule, que codirigiu o álbum visual “Black is King” (2020), de Beyoncé.

Trama na tela

Ambientada no Sul dos Estados Unidos, nas primeiras décadas do século 20, a trama é centrada em Celie (interpretada na juventude por Phylicia Pearl Mpasi e, na maturidade, por Fantasia Barrino), mulher negra que sofre diversos tipos de violência ao longo da vida. Abusada sexualmente pelo pai (Deon Cole) na adolescência, ela engravida duas vezes. Separada dos filhos, é obrigada a se casar com Mister (Colman Domingo), que a trata como uma escrava.

A personagem tenta superar os traumas deixados pelos abusos do pai e do marido ao longo dos anos e, para isso, contará com o apoio e a força de um grupo de mulheres que constrói uma irmandade.

Elenco

O elenco também conta com Colman Domingo (Euphoria), Halle Bailey (A Pequena Sereia), Aunjanue Ellis (King Richard) e os cantores H.E.R. e Jon Batiste. Entre os produtores estão Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones.

Estreia da cantora H.E.R.

A cantora H.E.R., cujo nome de batismo é Gabriella Wilson, faz sua estreia nas telonas em ‘A Cor Púrpura’. H.E.R interpreta uma garçonete aspirante a cantora, personagem que foi vivida nas telas por Rae Dawn Chong no filme de Steven Spielberg.

Confira trailer:

Estadão Conteúdo