person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Novo filme de Scorsese, "Silêncio" tem estreia no Brasil adiada para março

Longa sobre padres jesuítas no Japão teria première nacional em 9 de fevereiro

Longa tem os atores Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson no elenco | Foto: Paramount / Divulgação / CP
Os fãs de Martin Scorsese terão de esperar um pouco mais pelo novo filme do cineasta no Brasil. O longa "Silêncio", cuja data de estreia nos cinemas nacionais estava marcada para 9 de fevereiro, teve sua première adiada em um mês e será exibido no circuito comercial a partir de 9 de março. A mudança acontece um dia depois que o Oscar revelou seus concorrentes, o que comumente altera a programação das distribuidoras, que optam por lançar títulos que receberam mais indicações antes da cerimônia de premiação acontecer.

“Silêncio” foi indicado em apenas uma categoria: melhor fotografia. Entretanto, a distribuidora Imagem Filmes não se manifestou sobre o porquê da alteração da data. Na trama que se passa em 1876, de dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. Eles estão à procura de seu mentor, padre Ferreira (Liam Neeson), e enfrentam a violência e a perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

Por outro lado, quem encontrou espaço no circuito foi o alemão “Toni Erdmann”, o favorito entre os indicados a melhor filme estrangeiro do Oscar. A tragicomédia que retrata a tentativa de um pai ausente em se aproximar da filha, uma executiva linha-dura e extremamente séria, será lançada justamente em 9 de fevereiro. O filme conquistou no ano passado o Prêmio Lux do Parlamento Europeu.

 Assista ao trailer de "Silêncio":

Correio do Povo