person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

O "7º Sesc Circo" começa em Camaquã

A programação é gratuita

O grupo Tholl, de Pelotas, vai estrear ‘O Rei, o rio e o Natal’ no evento | Foto: Acervo Grupo Tholl / Divulgação / CP

De hoje a 20 de novembro, Camaquã respira diversão com o “7º Sesc Circo”, evento com uma programação gratuita para pessoas de todas as idades. As apresentações exibem diversas linguagens circenses, como o malabarismo, a mágica, a acrobacia e a palhaçaria.
Patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, o Grupo Tholl, de Pelotas, estreia o espetáculo “O Rei, o rio e o Natal” nesta terça-feira, como parte da programação do evento. Com dança, dramaturgia, música e acrobacias, a apresentação, gratuita, será às 20h, na lona que será montada atrás do Sesc Camaquã (rua Marcírio Dias Longaray, 1). Os ingressos devem ser retirados antecipadamente na unidade do Sesc ou pelo site ingressorapido. 
Esta é a segunda vez que o grupo circense participa do evento e a expectativa para se encontrar com um novo público é estimulante. “Todo festival é uma alegria, mas esse de cara nova, cidade nova, é ainda mais instigante. Estamos torcendo para que seja um sucesso”, comenta o produtor do Tholl, João Schmidt, garantindo que o público pode esperar muita alegria, técnica e emoção dos artistas. O espetáculo inédito conta a história de um rei que tenta unir povos do vilarejo Vália, sede do reino de Mósphria, que está dividido por um rio. Com muitas peripécias, cores e luzes, o rei não desistirá de fazer o encanto acontecer.
Também participam do evento a Cia Gente Falante (RS), Companhia Retricirco (RS), as Marias da Graça (RJ), Ana Luiza Bella Costa e Elisa Carneiro (DF) e, ainda, os palhaços argentinos Maku Fanchulini e Chacovachi, entre outros grupos. Além do largo da lona nos fundos do Sesc Camaquã, os grupos se apresentarão também pelo Teatro do Sesc Camaquã e por escolas públicas e particulares do município.

Correio do Povo