person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“O Abraço” ganha o Troféu Wildlife

Premiação promovida pelo Museu de História Natural de Londres destaca fotografias da natureza

Fotografia 'O Abraço', tirada em região da Rússia | Foto: Sergey Gorshkov

A fotografia “O Abraço”, de autoria do russo Sergey Gorshkov, ganhou o troféu “Wildlife Photografer of the Year 2020” (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano), que valoriza a vida em meio à natureza, em uma promoção do Museu de História Natural de Londres. A imagem apresenta um tigre siberiano, raça que está em ameaça de extinção, no parque nacional Terra do Leopardo, na parte leste da Rússia. Na imagem, o animal parece abraçar a árvore, enquanto encosta na casca. Um dos jurados destacou a luz e as cores na fotografia, em uma integração do  tigre com a vegetação.

Conforme divulgado pela rede BBC, a imagem foi obtida através de um equipamento, que foi instalado na floresta e deixado por meses, esperando para ser acionado automaticamente quando um tigre passasse. O fotógrafo precisa saber, contudo, sobre o lugar onde ele estaria mais propenso a flagrar o animal. A habilidade de um fotógrafo experiente da vida selvagem entra em cena nesta questão.

O resultado do prêmio foi anunciado durante um evento on-line organizado pelo Museu de História Natural de Londres com a participação da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e os apresentadores de TV Chris Packham e Megan McCubbin. O museu é o responsável pelo concurso de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, que está em sua 56ª edição. Uma exposição temática com as imagens finalistas deste ano irá abrir por lá a partir de amanhã. É possível ver algumas através do site.

Correio do Povo