person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

O ano em que todos querem ser Frank Sinatra

Projetos musicais e uma performance teatral lembram o cantor

Bob Dylan lança novo disco de covers em fevereiro | Foto: Divulgação / CP
Dois expoentes da música optaram pelo mesmo tema em seus mais recentes projetos. Bob Dylan canta canções de Frank Sinatra em seu novo CD, “Shadows in the Night”, que após certo mistério chega às lojas americanas dia 2 de fevereiro.

Por aqui, após reencarnar nas personas musicais de Edith Piaf e Amália Rodrigues, Bibi Ferreira também optou por Sinatra. “Shadows...” é o 36º álbum da lenda do rock de 73 anos que canta dez músicas (dos anos 40) popularizadas por Sinatra. “O que fizemos basicamente foi descobrir as canções, tirá-las do túmulo e trazê-las à luz do dia”, diz ele. Uma delas é “Full Moon and Empty Arms”, de Buddy Kaye e Ted Mossman, de 1945. Outra é o cover de “Autumn Leaves”, lançada por Yves Montand como “Les Feuilles Mortes”, com letra de Jacques Prevert.

• Porto Alegre deve receber Bob Dylan em 2015

“Sinatra tinha uma seleção mais propícia à voz masculina, o que impôs desafios”, garante Bibi. “I’ve Got You Under my Skin” é uma das mais difíceis de se cantar. Quase a tirei da seleção”. Pesou a preferência pessoal, diz ela. O show tem a proposta de lançar Bibi, 92 anos, nos EUA, onde ela cantou duas vezes em 2013, aplaudida de pé por três vezes. A nova exibição só no fim de 2015 como “The New Brazilian Bobshell”. Aqui lança o DVD e o CD do espetáculo.

Finalmente, Sinatra divide com Elvis Presley o tema do show de Helcio Hime, que reinterpreta ao vivo canções dos dois ídolos em “Natal com Elvis & Sinatra”. Traz músicas, “causos”, curiosidades, ligações perigosas e já está fazendo exibições por todo o país.

Correio do Povo