person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

O espetáculo "Rede" estreia nesta quarta-feira

Novo trabalho da Plural Cia de Dança será exibido no Teatro Renascença

Conexões neurais são representadas através de movimentos do grupo | Foto: Cintia Bracht Duo Fotografia de Cena / Divulgação / CP

A Plural Cia de Dança estreia seu novo espetáculo, “Rede”, com sessões hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Renascença - Centro Municipal de Cultura (av. Erico Verissimo, 305). O universo neural e as conexões humanas estão na temática. “Trata-se de uma obra que busca dançar os mistérios e maravilhas do cérebro, convidando a uma reflexão sobre o indivíduo e sua capacidade cognitiva”, informa o grupo, dirigido por Maurício Miranda.

O palco é dividido em quatro quadrantes, iluminados para simbolizar as diversas áreas do encéfalo – e os bailarinos através da dança contemporânea criam uma tapeçaria viva de conexões neurais e ações dos neurotransmissores - essas forças poderosas que governam o corpo, além de emoções e sonhos até a memória e atenção.

Além disso, "Rede" instiga a reflexão sobre doenças neurológicas e psiquiátricas e a incrível capacidade de nosso cérebro de se adaptar, aprender e se regenerar - a mágica da neuroplasticidade. A coreografia é, portanto, um convite para pensar sobre a complexidade humana. Além de especialistas da dança, o processo de criação contou com o apoio de professores e profissionais da área da psiquiatria e psicologia.

O grupo já havia realizado o espetáculo “Reutilizáveis Corpos Descartáveis” (Prêmio Açorianos de Dança em 2019). No elenco, estão Andressa Pereira, Bruna Saraiva, Denise Almeida, Juliana Preussler Lopes, Leonardo Maia, Marina Sachet, Mark Adriano, Pedro Coelho, Richard Salles, Xanda Jegorschki.

Ingressos podem ser obtidos pelo site Sympla. Há opção de “ingresso solidário” (R$ 30,00), mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado, que dá direito a desconto em relação ao valor da entrada “inteira” (R$ 60,00). 12 anos.

 

Correio do Povo