person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"O Mal Entendido" ganha temporada no Porto Verão Alegre nesta sexta

Premiado espetáculo terá sessões até domingo, na Sala Carlos Carvalho

Fernanda Petit, premiada com o Braskem de Atriz 2016, vive a atormentada filha Marta | Foto: Adriana Marchiori / Divulgação / CP

No quinto ano do espetáculo e pela terceira vez no Porto Verão Alegre, o espetáculo “O Mal Entendido” tem apresentações de sexta a domingo, às 21h30min, na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site e nos pontos de vendas físicos do festival, por R$ 40 (inteira). 

Montagem vencedora do Prêmio Braskem de Melhor espetáculo 2016, “O Mal Entendido” é um texto de Albert Camus, que tem direção de Daniel Colin e elenco formado por Fernanda Petit, Gabriela Greco, Elison Couto, Carla Cassapo e Pedro Nambuco. O espetáculo foi concebido em 2014, por meio do Prêmio de Incentivo à Pesquisa Teatral do Teatro de Arena. A obra sobre o texto de Albert Camus já realizou seis temporadas na capital gaúcha, além de ter sido considerado o melhor espetáculo gaúcho no Porto Alegre em Cena em 2016.
 
Na sinopse da trama, há todo um suspense e mistério sobre a história de um reencontro familiar entre mãe e filha, proprietárias de uma antiga hospedaria em uma província decadente, e o filho, que se passa por um viajante desconhecido depois de viver distante por muitos anos. A trajetória de vida das personagens e o desfecho surpreendente da história revelam que mesmo os sentimentos mais profundos e instintivos podem se deformar, se renegados ou esquecidos. 

O espetáculo arrebatou também prêmios para as três atrizes: Fernanda Petit recebeu o Prêmio Braskem 2016 de melhor atriz, Gabriela Greco e Carla Cassapo receberam os Prêmios Açorianos 2015 de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente. Completam a cena os atores Elison Couto e Pedro Nambuco. 

Na equipe, estão mais premiados pelo Açorianos 2015: Antonio Rabadan com o melhor figurino e Carlos Azevedo, com melhor Iluminação. Na ficha técnica ainda estão Beto Chedid na criação e execução de trilha sonora e Marco Fronckowiack e Rodrigo Souto Lopes na criação de cenário. A contrarregragem é de Dener Augusto e a operação de som de Thiago Martins. 

Assim como outros espetáculos da grade do Porto Verão Alegre, a produção iria ser apresentada na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307), mas os problemas do ar condicionado no local fizeram com que os espetáculos fossem transferidos para a Sala Carlos Carvalho. Mesmo com todos os avisos de novo local, haverá uma van especial à disposição daqueles que ainda forem para a Sala Álvaro Moreyra, com saída às 21h de sexta, sábado e domingo. A peça tem duração de 60 minutos e a classificação etária é 18 anos. 

Luiz Gonzaga