person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“O Pai” volta a cartaz em Porto Alegre

Espetáculo protagonizado por Fulvio Stefanini retorna ao Theatro São Pedro para três sessões

Com 84 anos de idade, Fulvio Stefanini completa 69 anos de carreira e mostra a premiada peça ‘O Pai’ no TSP | Foto: João Caldas Fº / Divulgação / CP

O ator Fulvio Stefanini celebra 69 anos de carreira com o espetáculo “O Pai”, que retorna a Porto Alegre neste final de semana. Apresentado na Capital em agosto de 2018, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº), a peça volta ao mesmo local, com sessões hoje e amanhã, 20h e domingo, 18h.

A peça que lhe rendeu os Prêmios Shell e Bibi Ferreira de melhor ator já foi montada em mais de 30 países e adaptada pelo próprio autor francês Florian Zeller para o cinema em um filme de 2020, estrelado por Anthony Hopkins, “O Pai”, que levou o Oscar nas categorias de melhor ator e roteiro adaptado. Recentemente, Zeller estreou outro drama nas telonas, “O Filho” (2022), lançado neste ano no Brasil. A consagrada peça tem mais de 100 mil espectadores aplaudindo as 300 apresentações desde a estreia brasileira em 2016.

A montagem dirigida por seu filho, Léo Stefanini, marca não apenas a ressonante carreira de 69 anos de Fulvio Stefanini (84 anos de idade), mas também as conquistas de todos os prêmios. Além de melhor ator, o espetáculo levou os prêmios de melhor cenário e melhor espetáculo do ano. A peça ainda ganhou em 2014, na França, o famoso Prêmio Molière, nas categorias de melhor espetáculo, ator e atriz. Na Inglaterra, foi eleita a peça do ano pelo The Guardian.

Ao lado de Stefanini, estão em cena Carol Gonzalez, Fulvio Filho, Wilson Gomes, Lara Córdula e Carol Mariottini.

“O Pai” conta a história de André (Stefanini), um idoso de 80 anos, rabugento, porém simpático e divertido. Quando a memória começa a falhar, a sua única filha vive um dilema: deve levá-lo para morar com ela e contratar uma enfermeira para ajudá-la a cuidar dele ou deve interná-lo em um asilo – para poder curtir a vida ao lado de seu novo namorado? Com tom poético e leve humor requintado, a peça trata do tema comovente com leveza e sensibilidade, e nos convida a pensar sobre questões como a convivência familiar, o envelhecimento e as nossas escolhas na vida.

FICHA TÉCNICA

TEXTO: Florian Zeller

TRADUÇÃO: Carol Gonzalez e Lenita Aghetoni

DIREÇÃO: Léo Stefanini

ELENCO: Fulvio Stefanini, Carol Gonzalez, Wilson Gomes, Lara Córdula, Carol Mariottini e Fulvio Filho

LUZ: Diego Cortez

SOM: Raul Teixeira

FIGURINOS: Lelê Barbieri

TÉCNICOS: Diego Cortez/Daniel

REALIZAÇÃO: Cora Produções Artísticas

SERVIÇO

O quê: Peça “O Pai”, de Florian Zeller

Quando: Dias 12, 13 e 14 de abril (sexta e sábado às 20h e domingo às 18h).

Local: Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº), Centro Histórico, Porto Alegre - RS, telefone: (51) 3227-5100.

Acessibilidade: O teatro é acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Classificação: 14 anos

Duração: 75 minutos

Ingressos: teatrosaopedro.com.br.

Correio do Povo