person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Obama diz que debate sobre diversidade não se restringe ao Oscar

Presidente americano comentou questão racial que envolve a premiação

Obama disse que indústria do entretenimento tem que oferecer oportunidade a todos | Foto: Nicholas Kamm / AFP / CP
O presidente americano, Barack Obama, comentou nesta quarta-feira a polêmica sobre as indicações ao Oscar, sem atores negros, e considerou que o debate faz parte de uma questão mais ampla, com a qual o país está lidando.
"Acredito que, quando se conta a história de todo mundo, então, isso faz que haja uma arte melhor", disse Obama à uma filial da ABC.

• Revista americana se diz culpada por falta de diversidade em Hollywood

"Isso colabora com um entretenimento melhor, faz que todos se sintam parte de uma única família americana", completou. "Acho que, em geral, a indústria deve fazer o que qualquer outra indústria deve fazer, que é buscar talentos, oferecer oportunidades a todo mundo... E acho que o debate do Oscar é, na realidade, uma expressão desta questão mais ampla", avaliou.

"Estamos garantindo que todos tenham uma oportunidade justa?", questionou. Pelo segundo ano consecutivo, a ausência de atores, atrizes e diretores negros às indicações na disputa pela estatueta dourada levou o conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a aprovar, esta semana, o aumento até 2020 do número de mulheres e de representantes de minorias que integram a instituição.

AFP