person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Obras Comentadas recebe a cantora Patrícia Ahmaral

Mineira com 20 anos de carreira comenta seu novo trabalho, o disco duplo ‘Patrícia Ahmaral Canta Torquato Neto’ no projeto do 25 de Julho

| Foto: Kika Antunes / Divulgação / CP

O projeto Obras Comentadas recebe a cantora mineira Patrícia Ahmaral para comentar seu novo trabalho, o disco duplo “Patrícia Ahmaral Canta Torquato Neto - Um Poeta Desfolha A Bandeira (1) & A Coisa Mais Linda Que Existe (2)”. Lançado na íntegra no último mês de dezembro nas plataformas digitais, esse é o primeiro songbook dedicado à gravação do cancioneiro de Torquato Neto (1944-1972), personagem emblemático na história da cultura nacional, nos movimentos das artes nacionais de vanguarda dos anos 1960 e início dos 70, atuando como poeta, jornalista, cineasta e ator.

A conversa, mediada pelo músico gaúcho Felipe Antunes, poderá ser conferida gratuitamente hoje, 16h, pelo canal do YouTube do projeto Obras Comentadas. No bate-papo, Patrícia contará detalhes sobre a concepção da obra que reúne, em dois volumes, 19 obras do multiartista piauiense, criadas por ele em parcerias com diversos nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jards Macalé e Edu Lobo, entre outros. Gravado, quase na totalidade remotamente, e no período pandêmico, o disco teve direção artística de Zeca Baleiro e a produção musical foi dividida entre Rogério Delayon e a dupla Marion Lemonnier e Walter Costa.

Patrícia Ahmaral iniciou carreira nos anos 90, em Belo Horizonte. É formada em canto lírico pela UFMG. Seu CD de estreia, Ah! (1999), foi produzido por Zeca Baleiro. Depois vieram Vitrola Alquimista (2004) e Superpoder (2011), produzidos respectivamente por Renato Villaça e Fernando Nunes. O tributo a Torquato Neto marcou o retorno da artista após um hiato na carreira. O álbum começou a ser lançado, aos poucos, no streaming, em 2022, e foi concluído ao longo de 2023. Desde o seu surgimento, o projeto já recebeu nomes como MPB4, Sandra Pêra, Guinga, André Mehmari, Lucinha Lins e Leila Pinheiro.

Correio do Povo