person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Organizadora de festival é ameaçada de morte por escalar Kanye West

Rapper será uma das atrações principais do conhecido Glastonbury

Público também assinou petição online pedindo a inclusão de uma banda de rock no lugar do rapper | Foto: Didier Baverel / Divulgação / CP
Apesar das letras cheias de atitude e de assumir uma postura de invejar qualquer rock star contemporâneo, o rapper Kanye West parece não agradar uma boa parcela dos britânicos. Prova disso é que após o anúncio de sua participação no tradicional festival Glastonbury deste ano, uma das organizadoras do evento recebeu até ameaças de morte.

“Foi horrível. Foi uma loucura. Estava saindo do controle. Nós estávamos na revista Time, em todos os canais de notícias norte-americanos dizendo que ele viria. Foi uma grande investida mundial”, disse Emily Eavis, que é filha do fundador do Glastonbury, Michael Eavis, e provável responsável pelo festival quando seu pai se aposentar.

Como se não bastasse, mais de 134 mil pessoas já assinaram uma petição online, que está no ar desde março, solicitando que cancelem a participação de Kanye West no evento e que coloquem uma banda de rock no lugar.

West, que vai encabeçar o festival, foi uma das primeiras atrações divulgadas para edição deste ano, que vai acontecer de 24 a 28 de junho na Inglaterra. O rapper vai tocar no Glastonbury sete anos após o controverso show de Jay-Z no festival, que também envolveu reclamação do público por não ser um artista de rock e estar escalado como headliner.

Correio do Povo