person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Orquestra de Brinquedos e o Caminhão Brincalhão são as atrações deste domingo na Casa de Cultura

O espetáculo infantil de teatro musical acontece às 16h30min, com entrada franca, na Travessa dos Cataventos

De forma leve e lúdica, os personagens interagem com o público por meio de performances musicais que reúnem cantigas de roda e obras consagradas | Foto: Alex Ramirez / Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe neste domingo, dia 24, o lançamento do projeto sociocultural “Orquestra de Brinquedos e o Caminhão Brincalhão". O espetáculo infantil de teatro musical acontece às 16h30min, aberto ao público com entrada franca, na Travessa dos Cataventos (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico).

A “Orquestra de Brinquedos”, criada por Yanto Laitano, utiliza instrumentos de brinquedo manipulados pelos soldadinhos de chumbo Abacaxi, Capitão, Grandão, Soldadinha e Veterano. De forma leve e lúdica, os personagens interagem com o público por meio de performances musicais que reúnem cantigas de roda e obras consagradas.

Os desafios impostos pela pandemia fizeram nascer um novo personagem: o Caminhão Brincalhão. O novo elemento cênico ganha mobilidade e autonomia, além de possibilitar maior distanciamento e segurança ao público e equipe. “Neste projeto, transformamos um caminhão de verdade em um caminhão lúdico, que leva a Orquestra de Brinquedos de carona, em um palco móvel”, complementa Yanto Laitano, diretor do espetáculo.

Com assinatura da Primeiro Corte Produções, esta primeira edição da “Orquestra de Brinquedos e o Caminhão Brincalhão” vai ser apresentada em diversos abrigos e instituições de acolhimento da capital nos próximos meses. O projeto também tem encontros presenciais e virtuais com educadores e estudantes, com a abordagem voltada à educação musical para o desenvolvimento cognitivo e socioafetivo na infância. As atividades se desenvolvem em encontros híbridos, com escolas públicas situadas em Porto Alegre, entre os meses de setembro e outubro.

 

Correio do Povo