person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Orquestra Theatro São Pedro toca trilha dos filmes de Quentin Tarantino

Apresentação, em Porto Alegre, será no próximo dia 25 de abril, com participação dos cantores Andréa Cavalheiro e Rafael Gubert

| Foto: Vitoria Proenca / Divulgação / CP

Prepare-se para uma experiência singular. No dia 25 de abril, às 20h, a Orquestra Theatro São Pedro irá desafiar os limites entre o clássico e o contemporâneo, trazendo a magia das trilhas sonoras dos filmes de Quentin Tarantino, um dos mestres do cinema para o mundo da música de concerto. Sob a batuta de Evandro Matté, o espetáculo conta também com performances dos cantores Andréa Cavalheiro e Rafael Gubert. Apresentação é no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), com ingressos quase esgotados. Conferir no site do teatro.

Desde o impactante "Cães de Aluguel" (1992) até "Era uma Vez em... Hollywood" (2019), passando pelos épicos "Kill Bill" (2003 e 2004), cada música oferecerá uma jornada emocionante pelo universo único do diretor.

Canções de cenas icônicas de “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), como “You Never Can Tell”, de Chuck Berry, que embalou a conhecida dança entre Uma Thurman e John Travolta no filme; além de faixas com o clima faroeste de “Django Livre” (2012), e a diversidade da seleção musical de “Bastardos Inglórios” (2009), que vai de "Cat People” (Putting Out Fire), do astro David Bowie, a “Rabbia e Tarantella”, do maestro e compositor italiano Ennio Morricone.

Completam a seleção outras duas composições de Morricone: "Paranoia Prima”, que foi escolhida por Tarantino para “À Prova de Morte” (2007); e “L' Ultima Diligenza di Red Rock”, que faz parte da trilha sonora original de “Os Oito Odiados” (2015), premiada com o Oscar.

A apresentação ainda será ilustrada por cenas dos filmes de Tarantino, projetadas em um telão sobre o palco.

Correio do Povo