person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Os sonhos na pandemia são fonte de inspiração do novo espetáculo do Galpão

Grupo mineiro coletou mais de 159 sonhos neste período, que serviram de base para a pesquisa de "Sonhos de uma Noite com o Galpão", com apresentações gratuitas

Atriz Teuda Barra em cena de "Sonhos de uma Noite com o Galpão" | Foto: Alexandre Rezende

"Sonhos de uma Noite com o Galpão" é o novo espetáculo do grupo mineiro Galpão, que faz uma viagem onírica, poética e essencialmente teatral, a partir da coleta e da pesquisa de mais de 150 sonhos nesse período de pandemia. A temporada ocorre até 12 de setembro, com apresentações sempre aos sábados e domingos, 20h, pela plataforma Zoom. Ingressos gratuitos, pelo Sympla, em número limitado. 

Pedro Brício assina o texto e direção do trabalho, que mergulha no universo dos sonhadores, convidando o público a compartilhar desta experiência e adentrar nestas frestas que misturam teatro e audiovisual. O resultado é um exercício de grande liberdade cênica, que divide com o público questões sobre o modo como sonharemos o futuro, se estamos sonhando coletivamente, se nossos sonhos têm revelado traumas do período de isolamento e pandemia e até onde, artisticamente, podemos ampliar a própria experiência do sonhador. Conforme o diretor, alguns sonhos são encenados e outros contados com humor e poesia. 

Há uma parte filmada, em que cada ator convidou duas pessoas, que mandaram relatos de seus sonhos, para um encontro, que aconteceu no Galpão Cine Horto (Belo Horizonte) e a maior parte, ao vivo. Esta é a segunda montagem do projeto Dramaturgias, que até dezembro prevê cinco espetáculos com linguagens diferentes. No elenco, Antonio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Lydia Del Picchia, Simone Ordones e Teuda Bara.

Correio do Povo