person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Palavra Cantada lança clipe da música "Quero Muitas Coisas" em clima de Carnaval

Com arranjo musical frenético, faixa com letra de Arnaldo Antunes e participação de Analu Oliveira traz um olhar sobre o excesso de estímulos que impacta as crianças

| Foto: Palavra Cantada / Divulgação / Reprodução CP

Em clima de Carnaval, a Palavra Cantada lança o clipe da música “Quero Muitas Coisas”, que conta com letra de Arnaldo Antunes, participação de Analu Oliveira e produção de Big Rabello. Com arranjo frenético, o single da dupla formada por Paulo Tatit e Sandra Peres lança um olhar sobre o excesso de estímulos que impacta as crianças. Todo mundo conhece alguma criança agitada, que não se senta à mesa para comer, que não quer ir pra cama dormir, que vai emendando uma atividade na outra, sem terminar nenhuma, enfim, uma criança superativa. A canção alerta e sugere limites para essa ansiedade.

Mensagens como “para a gente poder escutar/ é preciso parar de falar / tem a hora de vir e a hora de ir pra voltar.” e “pois o mundo não vai acabar/ toma fôlego, enxuga o suor/ se você não souber escolher vai perder o melhor.” cantadas numa melodia suave e carinhosa na voz de Sandra Peres poderiam ser ditas pela mãe, pela professora ou, quem sabe, pela psicóloga.

“‘Quero Muitas Coisas’ demorou anos para ser concluída e, finalmente, gravada. A melodia original era bem lenta e cheguei até a pensar num arranjo com instrumentos de bandinha de coreto, mas o parceiro letrista, ninguém menos que Arnaldo Antunes, veio com uma letra que pedia algo muito mais vigoroso em termos musicais܂Então tive que mudar tudo e readaptar não só o ritmo, mas também a melodia e a harmonia”, conta Tatit.

O resultado é uma música alegre, festiva e cheia de energia para a criançada brincar e pular bastante neste carnaval, com reflexões importantes para estabelecer uma dinâmica de atividades mais equilibrada.

Correio do Povo