person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pato Fu apresenta ‘Música de Brinquedo 2’

A live do show “Música de Brinquedo 2”, será transmitida ao vivo neste domingo, às 16h, no Facebook do Diversão em Cena e YouTube da Fundação ArcelorMittal

Com o uso de instrumentos de brinquedo e em miniatura, além da performance dos monstrinhos cantantes Groco e Ziglo, o show traz clássicos da música pop nacional e internacional | Foto: Dudi Polonis / Divulgação / CP

Após um longo período de isolamento, o Patu Fu faz sua primeira live, do show “Música de Brinquedo 2”, que será transmitido ao vivo neste domingo, às 16h, abrindo a temporada 2021 do programa “Diversão em Cena”, promovido pela Fundação ArcelorMittal. Para todos os públicos, a apresentação gratuita ocorre no Facebook do Diversão em Cena e YouTube da Fundação ArcelorMittal.

Com o uso de instrumentos de brinquedo e em miniatura, além da performance dos monstrinhos cantantes Groco e Ziglo, criados pelo Grupo Giramundo de Bonecos, o show traz clássicos da música pop nacional e internacional, que já encantaram pais e filhos na versão anterior. Entre as canções que ganharam roupagens "de brinquedo" estão "Severina Xique-Xique", de Genival Lacerda, e "Kid Cavaquinho", conhecida na voz de Maria Alcina.

A mistura de estilos e línguas, típica desse projeto, segue firme com "Datemi Un Martelo" (Rita Pavone) e "Livin La Vida Loca" (Ricky Martin), "Private Idaho" (The B 52’s) e "Every Breath You Take" (The Police). Do rock nacional, "Mamãe Natureza" (Rita Lee), "I Saw You Saying", dos Raimundos, e "Rock da Cachorra" de Eduardo Dusek, além de "Não Se Vá" (Jane e Herondy). Figurando entre os maiores programas de formação de público para teatro infantil no Brasil, o “Diversão em Cena” é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Correio do Povo