person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paul Simon lançará novo álbum na etapa final de sua turnê de despedida

"In the Blue Light" trará novas versões de "10 das canções favoritas do artista"

Em fevereiro, Paul Simon anunciou sua última turnê | Foto: Ander Gillenea / AFP / CP
Paul Simon anunciou um álbum com novas versões de canções gravadas anteriormente. "In the Blue Light", 14º disco de estúdio do cantor e compositor norte-americano, será lançado em 7 de setembro, data próxima ao final de sua turnê de despedida, divulgada por ele em fevereiro deste ano alegando cansaço com as viagens por mais de meio século de carreira.

O álbum apresenta "novas perspectivas para 10 das canções favoritas do artista". São elas: "One Man’s Ceiling Is Another Man’s Floor", "Love", "Can’t Run But", "How The Heart Approaches What It Yearns", "Pigs, Sheep and Wolves", "René and Georgette Magritte With Their Dog After the War", "The Teacher", "Darling Lorraine", "Some Folks’ Lives Roll Easy" e "Questions For The Angels".

Em comunicado, a lenda do folk rock destacou que o projeto contempla "músicas que achei que estavam quase certas ou que eram estranhas o suficiente para serem ignoradas na primeira vez". "Refazer arranjos, estruturas harmônicas e letras que não deixaram claro seu significado me deram tempo para esclarecer em minha própria cabeça o que eu queria dizer, ou perceber o que eu estava pensando e torná-lo mais facilmente compreendido", comentou. Ele ainda disse que espera que os ouvintes reconheçam as novas versões como "uma nova camada de tinta nas paredes de uma antiga casa de família".

Um time de colaboradores foi escalado para reinterpretar as 10 faixas junto a Paul Simon. Entre estes músicos estão o icônico trompetista de jazz Wynton Marsalis e Bryce Dessner, compositor e guitarrista do grupo The National. "É incomum para um artista ter a oportunidade de revisitar trabalhos anteriores e repensá-los; modificar e até mesmo mudar completamente partes do original. Felizmente, essa oportunidade também me deu o privilégio de tocar com um grupo extraordionário de músicos, a maioria dos quais eu não tinha gravado antes", ressaltou o cantor na nota.

Correio do Povo