person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Peça no Cisne Branco e espetáculo com Guri de Uruguaiana são atrações hoje em Porto Alegre

Peça com Néstor Monasterio reúne histórias bem humoradas do ator

Embarque para peça com Néstor Monasterio será às 19h30min no Atracadouro do Gasômetro | Foto: Beto Santich / Divulgação / CP

A peça “Seres Imaginários – de Gardel a Fito Paez” reúne histórias bem humoradas vividas pelo ator, diretor e músico Néstor Monasterio, pelo Porto Verão Alegre 2020. Com uma hora e 20 minutos de duração, o espetáculo tem sessão única hoje, às 20h, no barco Cisne Branco. O embarque começa às 19h30min, no Atracadouro do Gasômetro.

Memórias inusitadas conduzidas pela poética das canções permitem um olhar atento sobre os aspectos políticos e sociais que não respeitam fronteiras na cultura latino-americana. Além de Néstor, que no festival também esteve presente com “Homens de Perto” e “Sex-teto na direção; “Palco Babylônia”, na direção e elenco e “Teatro Mágico de Madame Loulou”, no elenco, também sobem ao palco Léo Ferlauto (piano e voz) e Lucas Krug (percussão e voz). 

Amor e risadas

Já o amor é o mote de “Coração de Búfalo”, que mescla música, teatro e poesia, hoje, às 20h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835). Bob Bahis dirige as atrizes Gisela Sparremberger, Adriana Deffenti e Denizeli Cardoso, que contracenam com Carlinhos Carneiro e a banda que o vocalista da Bidê ou Balde e fundador do Império da Lã criou para o projeto, composta por Flu, Gustavo Telles, Julio Porto, Murilo Moura e Marcelo Rocha. Eles tocam bolero, samba-canção e “sons de tiozinho” em geral, do fundo da fossa ao topo do êxtase, que exaltam esse precioso e urgente sentimento. 

Em última apresentação hoje, às 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311), “Os Causos do Guri de Uruguaiana” traz Jair Kobe vivendo o personagem central, ao lado de seu fiel escudeiro, o gaúcho Emo Licurgo, interpretado por Vitor Leal. Há mais de dez anos em cartaz, o espetáculo já atraiu mais de 2 milhões de espectadores, para verem a tradição ser contada de maneira muito bem humorada.

A atração traz diversas novidades, novos causos, clipes ao vivo e as paródias de Guri Marley, Gurillage People e The Guritles. Cantando versões do “Canto Alegretense” como “Ragatanga”, “Garota de Ipanema”, Elvis Presley, entre outras, ele também dança e conta causos hilários, como o do tempo que era viciado em erva... erva mate. 

Correio do Povo