person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Peça que aborda o mal de Alzheimer estreia nesta sexta em Porto Alegre

"O Lugar Escuro" fica em cartaz até o dia 10 de abril

Atrizes Vika Schabbach, Sandra Dani e Gabriela Poester interpretam texto de Heloísa Seixas | Foto: Juliana Alabarse e Mariano Czarnobai / Divulgação / CP
Três gerações de mulheres da mesma família têm que lidar com o mal de Alzheimer, que acomete a mais velha e muda sua personalidade. As consequências da doença são tratadas em “O Lugar Escuro”, que estreia nesta sexta-feira no Instituto Goethe (24 de outubro, 112), em Porto Alegre. A montagem fica em cartaz até 10 de abril, sextas e sábados, 21h e domingos, às 18h.

A mulher enfrenta dificuldades familiares e tem que tomar difíceis decisões, em decorrência da doença que afeta a memória da mãe, a avó. Impactante e sensível, a narrativa aborda o cotidiano de quem deve conviver com este distúrbio, redescobrindo uma outra forma de viver.

"O Lugar Escuro’ não era apenas sobre senilidade. Era também sobre relações familiares, ciúmes entre irmãos, rancores secretos, medo de enlouquecer, medo de morrer, essas coisas que fazem parte da vida de todos nós”, comenta a autora do texto, Heloísa Seixas.

Correio do Povo