person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Peça "Terra Adorada" faz sua estreia em Porto Alegre nesta sexta

Espetáculo é resultado de pesquisa da atriz Ana Luiza Bergmann

Espetáculo "Terra Adorada" estreia em Porto Alegre neste final de semana | Foto: Joana Brandi / Divulgação / CP

A peça "Terra Adorada" faz a sua estreia em Porto Alegre neste final de semana. As sessões ocorrem de sexta a domingo, sempre às 19h, no Espaço Cerco Cultural (rua Riachuelo, 579). O espetáculo é o resultado de dois anos de pesquisa da atriz Ana Luiza Bergmann e é dirigido aos brasileiros que não se consideram índios.

A atriz mergulhou na criação de uma peça que faz crítica à sociedade não indígena entrelaçando narrativas vivenciadas nas terras indígenas Guarani e Kaingang, notícias jornalísticas, dados históricos e memórias da infância no interior do Rio Grande do Sul. 

Em performance, Ana traz à tona essas informações propondo, através delas, um olhar sobre as relações ainda colonialistas e uma denúncia sobre a situação destes povos no Brasil. 

Junto à estreia do espetáculo, nasce o "Complô Cunhã", um espaço para mover projetos de, com e por mulheres. Fazem parte do complô que se juntou para dar forma a este espetáculo/manifesto Jezebel De Carli, Vika Schabbach, Carol Zimmer, Aline Marques, Carina Macedo e Joana Brandi V.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 30 (inteiro) e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos uma hora antes das apresentações. O local aceita apenas dinheiro. A entrada é gratuita para indígenas. 

Correio do Povo