person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pearl Jam pede punição aos responsáveis pelo desastre em Mariana

Banda também teria prometido doar cachê da apresentação em Belo Horizonte para vítimas

Grupo norte-americano se apresenta na sexta em Belo Horizonte | Foto: Divulgação / CP
A passagem do Pearl Jam por Belo Horizonte, na sexta-feira, ficou marcada não só por ser o primeiro show da banda no estádio Mineirão, mas também por um pedido de punição dura aos responsáveis pelo desastre de Mariana, após o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco. Em seu discurso, sempre em português, o líder Eddie Vedder falou das empresas que exploram o meio ambiente.

• Com carisma e turnê nova, Pearl Jam faz show enérgico em Porto Alegre

“É duro quando essas grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos, e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por ele”, afirmou o vocalista, sendo ovacionado pelo público.

Em seguida, Vedder começou a cantar “Do The Evolution”, cuja letra fala justamente do deslumbre da humanidade com a tecnologia e com os custos dessa relação para a natureza. Também circula nas redes sociais a informação de que ele teria dito, ainda no palco, que doaria o cachê da apresentação às vítimas de Mariana. Até o momento, não houve nenhum anúncio oficial em relação a isso.

O Pearl Jam também abriu espaço para homenagear mortos e feridos nos atentados de Paris. Em determinado momento, a banda tocou “I want you so hard”, do Eagles of Death Metal, que se apresentava no Bataclan, principal alvo dos terroristas.

Assista ao discurso de Eddie Vedder:


Correio do Povo