person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Penélope Cruz receberá prêmio honorário no Festival de San Sebastián

Evento honrará "a atriz espanhola de maior reconhecimento internacional", conforme comunicado

Artista de 45 anos venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen | Foto: Alberto Pizzoli / AFP / Getty Images / CP

Penélope Cruz receberá no próximo Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, no País Basco espanhol, o prêmio honorário Donostia, em reconhecimento a sua carreira, e será a imagem do cartaz oficial, anunciou a organização do evento. "Penélope Cruz é a atriz espanhola de maior reconhecimento internacional", afirma um comunicado o festival da cidade basca, destacando que em sua prolífica carreira a intérprete recebeu, entre outros prêmios, um Oscar e três Goya.

"Recebo a notícia repleta de emoção e agradecimento ao Festival de San Sebastián por conceder este imensa honra, em um lugar que tive o prazer de visitar desde muito jovem e viver momentos muito emocionantes ali", disse a atriz, citada no comunicado. A atriz espanhola é mundialmente conhecida por seus trabalhos com Pedro Almodóvar ("Tudo sobre minha mãe", "Volver"), Woody Allen ("Vicky Cristina Barcelona", "Para Roma, com amor"), Fernando Trueba ("Belle Époque") ou o iraniano Asghar Farhadi ("Todos lo saben").

"Estamos felizes de que Penélope Cruz, uma atriz maravilhosa que admiramos e cujos passos acompanhamos desde o início de sua carreira, tenha aceitado ser a imagem do Festival de San Sebastián e receber o Prêmio Donostia", afirmou o diretor do festival, José Luis Rebordinos. Da última vez que Penélope Cruz compareceu a San Sebastián ela apresentou "Loving Pablo" (2017), o filme sobre Pablo Escobar, interpretado por seu marido Javier Bardem. A 67ª edição de San Sebastián acontecerá, de 20 a 28 de setembro.

AFP