person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre começa agenda cultural da semana com diferentes opções musicais

Na Cidade Baixa, Lunar apresenta hoje canções de seu mais recente álbum

Em novo álbum, Lunar apresenta busca por autoconhecimento | Foto: Reprodução / Facebook / CP

Opções musicais de diferentes estilos estão na agenda cultural desta segunda-feira em Porto Alegre. A partir das 17h30min, no Instituto de Artes da Ufrgs, ocorre o Sarau, um recital gratuito com alunos do Departamento de Música da universidade. Com coordenação do professor Adolfo Almeida, o evento será no Auditorium Tasso Corrêa do Instituto de Artes (rua Senhor dos Passos, 248, 1° andar, Centro Histórico).

Às 18h, será a vez do Concerto de Primavera da disciplina Prática de Orquestra do DEMUS-IA da Ufrgs, que ocorre na Igreja da Reconciliação (rua Senhor dos Passos, 202, Centro Histórico), também com entrada franca. Com a coordenação dos professores Hella Frank e Camilo da Rosa Simões, o programa do concerto terá as seguintes composições: sinfonia “Al Santo Sepolcro”, de Vivaldi; “Arte da Fuga: contrapontos 1 a 4”, de Bach; “Divertimento em Fá Maior”, de Mozart; “Baião”, de Rafael dos Santos. 

Volta aos palcos

Já o cantor e compositor Leonardo Bulcão volta aos palcos neste início de outubro para apresentar o seu álbum mais recente, “Solo Lunar” (2018). Leonardo, ou simplesmente Lunar, como é conhecido artisticamente, é natural de Bagé, onde nasceu no ano de 1976. Em 1994, se transferiu para o balneário Cassino, em Rio Grande, onde vive atualmente. Nesta segunda-feira, ele está em Porto Alegre para apresentar seu show no bar Parangolé (Rua General Lima e Silva, 240), bairro Cidade Baixa, às 21h.

O show vai apresentar na íntegra o disco de 16 faixas, que conta a história de Lunar em busca de autoconhecimento. De acordo com o músico, “Solo Lunar” fala de “fragmentos de uma região pampeana permeada de campo e sal, da exuberância magnífica das plantas e dos animais, entre outras questões de identidade de um povo, sua terra e seus sonhos, em um ciclo de sustentação perene”.

A banda traz Leonardo Bulcão aos vocais e violão, Lucas Fê na bateria e percussão, Christian Talaier na guitarra, Marcelo Galarça no teclado e Dom Douglas Borges no baixo e gaita-ponto. Haverá a participação especial de Taiana Tagliani nos vocais. 

Correio do Povo