person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre deve receber AC/DC e Bob Dylan em 2015

Capital também pode esperar por Los Hermanos e Backstreet Boys

Se depender da vontade da produtora, AC/DC estará em Porto Alegre no segundo semestre | Foto: Michael Hurcomb / Divulgação / CP
Em entrevista ao programa Guaíba Revista na tarde desta terça-feira, um dos proprietários da Opinião Produtora, Rodrigo Machado, revelou algumas negociações que estão sendo armadas para o próximo ano na Capital. Se depender dos alvos, os gaúchos terão um 2015 bem mais movimentado – e consagrador - no cenário musical.

Bob Dylan, que está prestes a lançar um novo disco, volta pela quarta vez a Porto Alegre e pela segunda vez tocará no Pepsi on Stage, ainda no primeiro semestre. A boy band dos anos 90 Backstreet Boys - que já teve seu nome especulado – também passa por Porto Alegre ainda nos primeiros meses do próximo ano.

Para o segundo semestre, está sendo negociada a volta dos Los Hermanos, que provavelmente acontecerá em um estádio. Sabe-se que a banda já fechou uma data em outubro no aniversário do Rio de Janeiro. Ou seja, a chance dos gaúchos receberem de novo o quarteto é grande.

Mas o que vai deixar os fãs de rock esperançosos é a possibilidade da primeira passagem do AC/DC pela Capital. Segundo Rodrigo, a vinda dos australianos está, sim, em pauta, “já fizemos estudos de viabilidade e eu acredito que Porto Alegre é muito mais AC/DC que Rolling Stones”, disse.

Na entrevista, que fazia uma retrospectiva sobre o cenário musical de Porto Alegre em 2014, o empresário também destacou alguns motivos que acabaram “murchando” a leva de atrações de peso este ano por aqui. “A Opinião Produtora deu uma segurada nos grandes shows no ano passado porque o ano retrasado foi muito traumático para o mercado. Se perdeu muito dinheiro, muitas produtoras quebraram, mudaram de nome, se desvincularam de grandes grupos”, disse, afirmando ainda que 2014 foi um ano de recuo para, em 2015, "voltarmos devagar, com grandes shows".

Se as apostas se concretizarem, não teremos dúvida que 2015 promete. Lembrando que já estão fechados para a Capital Foo Fighters, logo em janeiro, e Monsters Tour, em abril. 

Correio do Povo