person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre sedia Prêmio Açorianos de Música

Cerimônia ocorre às 20h30min no Auditório Araújo Vianna com entrada franca

Será nesta terça-feira, a partir das 20h30min, a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música 2012, a maior premiação da música no Rio Grande do Sul. O evento será no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, s/n), em Porto Alegre, com entrada franca.

O prêmio mapeia a produção fonográfica gaúcha referente ao ano de 2012. Neste ano, foram inscritos 177 trabalhos em dez categorias, distribuídos em cinco gêneros musicais (pop, MPB, regional, instrumental e erudito), totalizando o maior número de inscrições dos últimos cinco anos. Na edição deste ano foram indicados como homenageados do Prêmio Telmo de Lima Freitas e Adelar Bertussi, pelos serviços prestados à comunidade musical gaúcha em 80 anos de vida. As menções especiais serão dadas aos seguintes indicados: ao roqueiro Mutuca Weyrauch, pelos 45 anos de carreira; ao Opinião, por seus 30 anos de atividades; a Orquestra Villa-Lobos; e ao Projeto Tamburilando Canções, do violonista Felipe Azevedo. Para julgar os trabalhos inscritos, formou-se um júri composto por profissionais da imprensa, músicos e formadores de opinião distribuídos num primeiro momento em categorias temáticas, para depois fazer a seleção final dos classificados e escolhidos.

Na categoria DVD do Ano, concorrem “Cidade Baixa ao Vivo”, de Fausto Prado e Caetano Silva; “O Tropeiro da Música Gaúcha”, de Adelar Bertussi; “Par ou Ímpar ao Vivo”, de Kleiton & Kledir e Grupo Tholl; e “São Chico”, de Quiçá, Se Fosse. Concorrem como Espetáculo do Ano “30 Anos de MPG”; “Dido e Enéias”, do projeto Ópera na Ufrgs; “Memórias - Uma Homenagem a Carlinhos Hartlieb”, de Marcelo Delacroix e convidados; “Redondas”, de Alex Alano; e “Xaxados e Perdidos”, de Simone Rasslan. Na categoria Disco Infantil, estão na disputa “Musicalização”, da Escola Tio Zequinha; “Par ou Ímpar Ao Vivo”, de Kleiton & Kledir e Grupo Tholl; “Projeto Musical Lendas do Brasil”, do grupo homônimo; e “Queremos uma Ciclovia”, de Vanessa Longoni, Ana Prada, Queyi, Luke Faro, Gustavo Ferreira, Marcelo Corsetti, Veco Marques, Matheus Kleber e Angelo Primon. Outras categorias são Arranjador, Produtor Musical, Projeto Gráfico, Revelação do Ano, Disco, intérpretes e instrumentistas em vários gêneros, entre outros.

Bookmark and Share

Correio do Povo