person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pottermaníacos celebram paixão pela saga na última estreia

Cerca de 2 mil fãs da série participaram de evento no Shopping Total, em Porto Alegre

Lucas Viegas, vestido com o uniforme do time de quadribol da Grifinória, faz demonstrações da aula de poções | Foto: Arthur Puls
A antessala do Cinesystem do Shopping Total virou uma pequena Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, na noite desta quinta-feira, para a estreia da segunda e última parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, em Porto Alegre. Centenas de aspirantes a bruxos esperaram pela primeira sessão, à meia-noite, para matar a curiosidade sobre a adaptação final da saga da escritora inglesa J. K. Rowling.

Trinta felizardos do fã-clube Herdeiros de Sonserina tiveram mais sorte: eles foram selecionados pela Warner e puderam assistir à sessão exclusiva às 21h. Com fantasias preparadas com mínimos detalhes – os chamados cosplays – eles brincavam, imitavam os personagens e discutiam sobre o que veriam mais tarde na tela.

Em outra parte da antessala, o fã-clube Armada Hogwarts preparou um enorme ambiente que imitava a escola de bruxarias do livro, com paredes de tijolos. No local, havia bancas de produtos da série, quiz para testar os pottermaníacos mais fanáticos, cenários para que todos tirassem fotos e até uma banca com poções mágicas.

Enquanto os adolescentes optavam por fantasias de personagens diversos – como a bruxa Bellatrix, um jogador de quadribol e o grande vilão da história, Lord Voldemort – as crianças estavam quase todas vestidas do bruxo principal da historia, Harry. Segundo Jaqueline Marques, uma das diretoras do Armada Hogwarts, cerca de 2 mil fãs visitaram a estrutura ao longo do dia.

• Leia mais: Se depender dos fãs, saga não acabou


Lucas Viegas, vestido com uniforme de quadribol da Grifinória, demonstra uma da aula de poções | Foto: Arthur Puls

Bookmark and Share

Virgínia Baumhardt / Correio do Povo