person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Praia de Belas Shopping recebe espetáculos infantis em sua programação

Projeto Domingo é Dia de Teatro contará com cinco apresentações ao longo do mês de julho

Conto “Criaturas da Literatura”, da Cia. Lumbra, é atração neste domingo, 9 | Foto: Praia de Belas Shopping / Divulgação

Dando início a programação de férias de julho, o projeto Domingo é Dia de Teatro, do Praia de Belas Shopping, apresenta quatro grandes espetáculos no mês de julho, sempre aos domingos, no segundo piso do shopping (av. Praia de Belas, 1181), a partir das 16h, com entrada gratuita.

Neste domingo, 9, é a vez do conto “Criaturas da Literatura”, da Cia. Lumbra. O espetáculo de teatro de sombras, para todas as idades, traz enredos livremente inspirados em três histórias clássicas da literatura universal – Dom Quixote, Alice no País das Maravilhas e O Pequeno Príncipe.

A diversão e magia do teatro ficarão por conta do espetáculo “4 Contos para Teatro de Bonecos”, da Cia. Gente Falante’, no dia 16, trazendo quatro histórias que falam do cotidiano, da vida e da alegria da humanidade. Através da brincadeira do teatro de luvas, a apresentação também é uma homenagem aos brincantes bonequeiros da América Latina.

Na reta final do mês, no dia 23, terá o espetáculo “Peteca, Pião e Pique Pessoa”, da Cia Em Cena. Peteca e Pião contam a história de Pique Pessoa, alguém que está sempre em busca de uma saída para ser feliz no futuro, sem vivenciar plenamente o presente. A peça proporciona momentos divertidos e envolventes, com músicas cantadas ao vivo, brincadeiras, ludicidade, dialogando diretamente com as crianças e suas vivências.

Finalizando a programação do mês, no dia 30 o entretenimento ficará por conta do espetáculo “Brincadeira com os Bonecos da Montanha”. Sustentado pela capacidade de improvisação dos bonequeiros e com a participação ativa do público, apresenta personagens como o menino “Pepino” e o argentino “Carlão”.

Correio do Povo