person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Premiado filme francês "Conquistar, Amar e Viver Intensamente" estreia nesta quinta-feira

Produção ganhou o Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, no último Festival Mix Brasil

Filme narra a história de amor de Jacques (Pierre Deladonchamps) e Arthur (Vicente Lacoste) | Foto: Divulgação / Imovision / CP
O melhor da vida ainda esta por vir. Pelo menos é o que pensa Jacques (Pierre Deladonchamps), um escritor francês que mora em Paris e tem um filho. Ele ainda não completou 40 anos de idade e desconfia que também não viveu o seu melhor. Já Arthur (Vicente Lacoste) é um estudante que mora em Rennes, na Bretanha. Ele lê muito, está sempre sorrindo e se recusa a acreditar que, na vida, algo pode não ser possível. Jacques e Arthur são os protagonistas da comédia dramática “Conquistar, Amar e Viver Intensamente” (“Plaire, Aimer et Courir Vite”), filme de Christophe Honoré que narra o encontro e o relacionamento entre os dois personagens principais. O longa fez parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes deste ano e estreia nos cinemas nesta quinta-feira. 

• Série de premiações ocorrem partir de janeiro

Tudo acontece num período complicado dos anos 90, como num lindo sonho. Os dois se encontram na esquina entre um teatro e um cinema numa época em que o amor paira sobre a morte e a ternura luta contra o desespero.

Os dois vão gostar um do outro, mas na vida real tudo também pode se transformar numa história muito triste. Fica claro para eles (e para a plateia), que os dois viverão intensamente um longo verão após se conhecerem e que esse amor terá que ser vivido rapidamente.

Christophe Honoré tem carreira consolidada na França, a partir do sucesso de filmes como “Canções de Amor” (2007), “A Bela Junie” (2008) e “Bem Amadas” (2011). Seu novo filme conquistou as bilheterias da França, agitou o Mix Brasil e rendeu muitos elogios da crítica especializada europeia por conta da atuação dos dois atores, dignas de destaque. O diretor também, assina o roteiro. O filme tem no elenco ainda o ator Denis Podalydès.

Correio do Povo