person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Preto e rosa foram destaque entre os looks do Oscar este ano

Cantora Lady Gaga, uma das vencedoras da noite, usou dois vestidos da tonalidade escura

Gaga levou para casa o prêmio de Melhor Canção, por "Shallow" | Foto: Dia Dipasupil / Getty Images North America / AFP / CP

A cerimônia do Oscar em Los Angeles (EUA), no domingo passado, além de ser o prêmio máximo do cinema, também mostra tendências da moda. Houve brilhos, volumes e transparências em diferentes estilos. Lady Gaga foi uma das vencedoras da noite. Apesar de não ter recebido o prêmio de Melhor Atriz para o qual estava indicada, perdendo para a britânica Olivia Colman (de “A Favorita”), Gaga não saiu de mãos abanando. Levou para casa o troféu de Melhor Canção. No palco, sua performance musical ao lado de Bradley Cooper, com quem contracenou em “Nasce uma Estrela”, foi um dos momentos de enlevo da noite. A estrela usou dois vestidos pretos, um para a chegada e outro para a apresentação no palco.

• Confira os looks do Oscar 2019

O primeiro, da grife Alexander McQueen, era tomara que caia e com volumes laterais, na altura dos quadris. Também foi destaque o colar que ela usou, com um icônico diamante amarelo Tiffany de 128 quilates, usado por Audrey Hepburn em 1961 em “Bonequinha de Luxo”. O segundo vestido, com saia volumosa, foi assinado pelo estilista Brandon Maxwell, amigo da atriz. Bronzeada e com o cabelo platinado, seu visual misturou o clássico e o contemporâneo. 

Uma cor que apareceu em muitos modelos foi o rosa. Julia Roberts, que recebeu a missão de anunciar o último e máximo prêmio da noite, o de Melhor Filme, desfilou pelo palco com um pink da grife Elie Saab que exaltou o toque festivo do momento.

Outros artistas também optaram por diferentes tonalidades do rosa, como Helen Mirren e Angela Basset, ambas apresentadoras durante a cerimônia, e até o fortão Jason Momoa (de “Aquaman”), que usou um terno rosa. “As candy colors”, conforme a Vogue, que vão do rosa ao azul claro, passando pelo lilás, são tendência. Foi também a opção de Emilia Clarke.

Entre os premiados, Ruth E. Carter se tornou a primeira mulher negra a receber um Oscar de Melhor Figurino por “Pantera Negra”. Nos agradecimentos, ela disse: “A Marvel criou o primeiro super-herói negro, mas com o nosso figurino o transformamos em um rei africano”.

Correio do Povo