person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Previsão de chuva adia Musical da Legalidade na Capital

Espetáculo foi transferido para os dias 3 e 4 de setembro, mas datas ainda serão confirmadas

O espetáculo Musical da Legalidade foi transferido para os dias 3 e 4 de setembro, às 20h, em frente ao Palácio Piratini, na Praça da Matriz, em Porto Alegre. As datas originais da apresentação, 27 e 28 de agosto, foram alteradas devido à previsão de chuva, o que impediria que o musical fosse apresentado ao ar livre. Os novos dias ainda serão confirmados no início da próxima semana.

O espetáculo, inédito, deve ser apresentado também no Theatro São Pedro depois do evento ao ar livre, mas ainda sem data marcada. A duração é de aproximadamente 60 minutos e o público se acomodará em arquibancadas e cadeiras ao ar livre. A estimativa é de que quatro mil pessoas assistam à apresentação nas duas noites. Ao todo, 185 pessoas estão diretamente envolvidas na montagem do show: atores, figurinistas, pesquisadores, músicos e cantores, entre outros.

O Musical da Legalidade integra uma série de atividades programadas pelo governo do Estado para marcar os 50 anos do Movimento da Legalidade, comemorados em agosto deste ano. O espetáculo tem direção geral de Carla Joner, artística de Luciano Alabarse, musical de Hique Gómez, roteiro de Rafael Guimaraens e produção executiva de Claudia D'Mutti.

A Legalidade foi um movimento liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para assegurar a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961.

Bookmark and Share

Correio do Povo