person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Primeiro filme de Spike Lee vai virar série da Netflix

"Ela quer tudo" foi lançado em 1986

Série ainda não tem data de lançamento no catálogo do serviço de streaming | Foto: YouTube / Reprodução / CP
Há 30 anos, Spike Lee dava início a uma gloriosa carreira cinematográfica com o longa "Ela quer tudo". Agora, o filme vai ganhar uma adaptação em formato de série, produzida pela Netflix. O seriado, cuja primeira temporada já tem 10 episódios confirmados, será uma versão modernizada do clássico e terá direção do próprio diretor. A história original é focada a vida de Nola Darling, uma artista baseada no Brooklyn que encontra dificuldades em definir sua personalidade e divida sua vida entre trabalho e amigos.

“Esse foi meu primeiro filme, oficialmente, e tudo o que conquistei e que vimos nos últimos 30 anos é por causa dele. O aniversário de 30 anos do filme (no último dia 8 de agosto) trouxe uma nova oportunidade de explorarmos esses personagens, que ainda serão ousados e a frente de seu tempo mesmo 30 anos depois”, garantiu Lee, que rodou a obra em 12 dias no final do verão de 1985 com um orçamento total de 175 mil dólares. 

A ideia de transformar o longa em série surgiu da esposa de Lee e coprodutora do filme, Tonya Lewis, "Eu não vi isso como possível, ela viu. Estamos muito animados que a Netflix aceitou nossa proposta”, concluiu. O diretor de 59 anos já foi nomeado duas vezes ao Oscar, com "Faça a Coisa Certa" e com o documentário "Quatro Meninas - Uma História Real".

Correio do Povo