person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Projeto cultural Mini Divas irá desfilar com 76 crianças no carnaval de Porto Alegre

Por meio de uma parceria com sete escolas de samba, a iniciativa abre espaço para novos talentos

| Foto: Laura Borges / Divulgação / CP

No dia 17 de fevereiro, o projeto cultural Mini Divas realiza o último ensaio de preparação para o desfile do carnaval de Porto Alegre, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Complexo Cultural do Porto Seco.

O objetivo principal do Mini Divas é incentivar a cultura do Carnaval desde a infância, proporcionando às crianças não apenas viver a riqueza do samba, mas também desenvolverem habilidades musicais, técnicas de dança e expressão corporal, além de entenderem a história por trás dessa tradição tão brasileira. O projeto, que surgiu em 2018 com apenas seis crianças inscritas, hoje conta com 76 alunos que se preparam para desfilar ao lado de sete escolas de samba.

"Ver essas crianças crescerem não apenas como artistas talentosos, mas também como indivíduos confiantes e conscientes de sua própria cultura, é incrivelmente gratificante. O Carnaval é uma festa que celebra a diversidade, e o Mini Divas é um reflexo deste espírito festivo”, aponta Raquel Nunes, ex-madrinha de bateria da Imperadores do Samba e fundadora do projeto.

Com a chegada da temporada de Carnaval, o Mini Divas se prepara para brilhar não apenas com a paixão contagiante pelo samba, mas também com o orgulho de suas raízes e a jornada de crescimento de cada criança que já passou pelo projeto.

Por conta da proximidade com a escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, que há cinco anos cede a quadra para as atividades, o Mini Divas tem uma participação assídua nos ensaios técnicos, de canto e de rua dessa escola comparada às demais. Mas os ensaios também acontecem na Vila Iapi, na Restinga, na encruzilhada do samba da Realeza, entre outras localidades de treinos das escolas parceiras. E como há ainda muito trabalho pela frente, antes do dia 17 às crianças tem uma agenda de ensaios a serem realizados.

O dia 17 de fevereiro será o ensaio preparatório que acontece diretamente da Avenida Carlos Roxo, na semana anterior ao desfile oficial. Este é o último ensaio e deve iniciar a partir das 17h. É o momento final, do qual todo o trabalho cultivado durante um ano ganha

forma na avenida a cada pé que salta ao encontro de um samba.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no Instagram @minidivasz

Correio do Povo