person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Protagonista de Harry Potter estreia primeiro trabalho fora da saga

Daniel Radcliffe integra o elenco do thriller sobrenatural A Mulher de Preto

Daniel Radcliffe estrela A Mulher de Preto, primeiro projeto fora da saga Harry Potter | Foto: Paris Filmes / Divulgação / CP
Fechando uma página em sua carreira cinematográfica, após passar dez anos interpretando o bruxo Harry Potter, Daniel Radcliffe, 22 anos, se declara pronto para novos trabalhos. Sempre que pôde, nos intervalos da saga, fez outros trabalhos, como duas aparições teatrais (na comédia musical da Broadway "How to Succeed in Business Without Really Trying" e na remontagem de "Equus", de Peter Shaffer), e, quatro dias após encerrar a filmagem do último episódio de Potter, aceitou integrar o elenco do thriller sobrenatural "A Mulher de Preto" ("The Woman in Black"), coprodução entre Canadá, Inglaterra e Suécia, dirigida pelo inglês James Watkins. Este suspense ganha pré-estreia nesta quarta-feira e amanhã em cinemas de Porto Alegre.

Morte e luto, que podem afetar as pessoas de maneiras distintas, são a premissa do roteiro escolhido por Radcliffe como sua primeira providência para se descolar de Harry Potter, embora ele seja sincero e já tenha declarado: "Em termos gerais, não posso deixar de reconhecer todas as oportunidades que Harry me proporcionou. Acho que levará um tempo para que as pessoas digam ''veja, ele conseguiu construir uma carreira além-Potter''. É necessário aceitar que, para alguns, sempre serei Harry Potter, pois tem gente que não quer me ver de outra maneira", diz.

"A Mulher de Preto", uma adaptação do romance de Susan Hill, é nova variação do tema assombração no cinema. Daniel Radcliffe interpreta Arthur Kip-ps, um jovem viúvo encarregado de colocar em ordem os papéis de uma mulher idosa, recentemente falecida. Ao mudar-se para a isolada mansão da morta no interior da Inglaterra, o protagonista "desperta" o fantasma de uma mulher que havia se enforcado depois da morte acidental do filho. Fantasmas e segredos se escondem por entre as paredes da mansão, ameaçando a sanidade de Kipps. O ator diz que escolheu fazer o filme porque era o melhor roteiro que havia lido até então. "Era muito bem escrito e vi que era de dar medo, de verdade", declarou. No elenco de "A Mulher de Preto", estão ainda Emma Shorey, Molly Harmon e Sophie Stucker.

Assista ao trailer do filme:






Bookmark and Share

Correio do Povo