person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quatro filmes em cartaz que você não pode perder

Salas oferecem bons títulos para começar 2016

"Os oito odiados", de Quentin Tarantino, e "As sufragistas" estão na lista | Foto: Reprodução / CP
O bom e velho cinema continua sendo uma das principais rotas de fuga da monotonia e é um ótimo aliado para os momentos finais deste ano e para os primeiros dias de 2016. 

Em Porto Alegre, as salas da rede GNC e Itaú Cultural estarão fechadas nesta quinta-feira, enquanto o Cinemark funciona em horário especial, das 12h às 16h. No entanto, a partir de sexta, as agendas voltam à normalidade. Dentre os títulos disponíveis, selecionamos quatro obras para curtir nesse período. Confira:

"As Sufragistas"
O filme, inspirado no movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, conta a história de um grupo de mulheres inglesas que lutou pelo direito de votar. O elenco é formado por atrizes consagradas em Hollywood, como Carey Mulligan, Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson e Ben Whishaw. Muito além das boas atuações, a obra do gênero dramático mostra-se essencial em um momento em que tanto se fala sobre feminismo, mesmo que muitas vezes não se conheça a história do movimento.

"O Clã"
A produção é uma pequena amostra do que é o cinema argentino contemporâneo: cru, dramático e com toque de sensibilidade sobre o olhar do dia a dia. O longa é dirigido por Pablo Trapero, um dos expoentes do cinema latino-americano, e é baseado na história real de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, os Puccio, uma família que realizava sequestros nos anos 80. O mentor era o próprio pai, que contava com os dois filhos como auxiliares, além de um militar aposentado e mais dois amigos.

"Os Oito Odiados"
Um dos principais títulos para o próximo ano, o filme terá pré-estreia no primeiro dia de 2016 nos cinemas GNC de Porto Alegre (e estreia em cadeia nacional no dia 7 de janeiro) e tem como diretor ninguém menos que Quentin Tarantino. Como de costume na obras do cineasta, "Os Oito Odiados" traz as características mais marcantes do cinema do norte-americano, como os diálogos longos e com descrições detalhadas, cenas de tortura, vilões e muitas armas. A história gira em torno de oito estranhos, dentre os quais dois caçadores de recompensas, uma fugitiva da justiça e o novo carrasco local, que ficam presos em uma estalagem em meio a uma nevasca – e ao longo do tempo, um deles acaba se revelando diferente do que diz ser.

"Vai que dá certo 2"
Protagonizado por Fábio Porchat, um dos principais nomes da comédia brasileira, o filme também tem no elenco Danton Mello, Felipe Abib, Vladimir Brichta e Verônica Debom. No longa, que estreia na sexta-feira, os amigos Rodrigo, Tonico e Amaral estão desesperados por dinheiro quando encontram um vídeo com cenas comprometedoras. Decidem então chantagear o amigo, mas os planos não saem como planejado. Isso acontece, entre outros fatores, porque uma dupla de policiais corruptos também está interessada em faturar com a história, o que uma pirada dá um toque de crítica social à realidade brasileira.

Correio do Povo