person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Quatro Vidas de um Cachorro": Investigação diz que vídeo de maus-tratos foi manipulado

American Humane apontou imagens foram filmadas em momentos diferentes

American Humane apontou imagens foram filmadas em momentos diferentes | Foto: Universal Pictures / Divulgação / CP
Uma investigação feita pela American Humane, que é uma organização não-governamental, afirmou que os vídeos de maus-tratos divulgados dos bastidores de filmagens de "Quatro Vidas De Um Cachorro" foram manipulados. Segundo a organização, o vídeo foi editado com objetivo de enganar o público e provocar indignação após análise de um especialista que conversou com a equipe presente e que estudou as imagens adicionais até concluir que elas "descaracterizaram os eventos no set."

O relatório feito pela American Humane revelou também que o set estava preparado com medidas de segurança e que possuía uma tenda de aquecimento para examinar animal assim que ele saísse da água. A organização ainda rebate que as cenas filmadas que foram divulgadas foram feitas em momentos diferentes.

A primeira cena foi parada foi quando o animal apresentou sinais de estresse, enquanto que na última, testemunhas dizem que o cachorro queria voltar para água, mas que um representando da American Humane, que estava presente para supervisionar o set, mandou parar as filmagens.

O protagonista do filme, Dennis Quaid, comentou em uma entrevista para o Entertainment Tonight que se tivesse presenciado algum maus-trato, teria abandonado imediatamente as filmagens."Eu estava lá. Nunca vi nenhum abuso de nenhum animal. Se tivesse, eu teria ido embora. Minha experiência é que os animais foram tratados muito bem. Não houve abuso animal", afirmou. "Primeiro de tudo, (o vídeo) foi editado e manipulado. Acho que é uma farsa, para falar a verdade", disse o ator. 

Correio do Povo