person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quinto episódio de “True Detective: Terra Noturna” será exibido na sexta-feira, dia 9

Seriado se passa no Alasca e traz Jodie Foster como uma policial

| Foto: HBO / Divulgação / CP

O quinto episódio da série original da HBO “True Detective: Terra Noturna”, estrelada por Jodie Foster e Kali Reis como duas policiais, teve sua estreia antecipada para sexta-feira, 9 de fevereiro às 23h, na HBO e HBO Max. A série conta com seis episódios e os quatro primeiros já estão disponíveis na plataforma.

Normalmente os capítulos estavam sendo exibidos aos domingos. Por isso o canal anunciou que nesta semana a exibição será antecipada.

Dirigida pela diretora mexicana Issa López, o enredo da produção começa em uma longa noite de inverno em Ennis, no Alasca, quando os oito homens que operam a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios. “Para solucionar o caso, as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) terão que enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e investigar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo”, conforme informa a produção.

O maior mistério da trama não é apenas a morte dos pesquisadores da estação, mas o fato de que os cadáveres são encontrados ao relento e todos com as faces com expressão de pavor. As duas policiais investigam o que poderia ter assustado os homens de tal maneira. Elas se questionam sobre o que poderia ter causado os óbitos, em um caso que se mostra muito estranho.

Ao mesmo tempo em que se dedicam ao caso, as duas mulheres enfrentam problemas familiares. Liz Danvers (Foster) tem problemas de relacionamento com a filha e carrega a dor emocional da perda de familiares. Evangeline Navarro (Reis) se preocupa com a irmã, que tem problemas mentais.

Ambas são firmes e determinadas, mas têm diferenças. Liz se mostra cética em relação a qualquer manifestação sobrenatural e sobre a existência de vida espiritual após a morte. Enquanto Evangeline admite rezar e começa a ter visões que podem estar relacionadas ao crime.

A investigação vai tomando um rumo metafísico. O roteiro, como diz o subtítulo, carrega no clima noir tanto pelo período do ano naquela região do planeta, como nos personagens atormentados e solitários da pequena localidade gelada.

Adriana Androvandi