person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rapper africana Sampa The Great se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre

Artista vai capitanear as mais de 8 horas de programação do evento que marca os cinco anos do bar Agulha

Rapper africana Sampa The Great é uma das vozes mais requisitadas do rap contemporâneo | Foto: NA Lead Image STG / Travys Owen / CP

Em sua primeira turnê no Brasil, a rapper africana Sampa The Great - uma das vozes mais requisitadas do rap contemporâneo - se apresenta em Porto Alegre neste sábado. Primeira musicista a ganhar o prestigiado prêmio Australian Music Prize por duas vezes, Sampa vai capitanear as mais de 8 horas de programação do evento que marca os cinco anos do bar Agulha no Quarto Distrito. 

O evento expandido vai ocorrer na URB Stage, também no mesmo bairro, e começará com um aquece na rua com opções gastronômicas e atrações surpresa. Além de Sampa, completam o lineup o DJ sets com Faylon e Tom Nudes representando o coletivo Turmalina, Hustla e Cocoa Mami representando o Coletivo Bronx, o DJ e radialista pernambucano Patrick Tor4, 8TET 4+4 com participação de Nina Nicolaiewsky e o bloco Minha Luz é de LED.

Sampa apresenta o show de seu primeiro álbum de estúdio, “The Return”, trabalho que levou três das seis indicações ao ARIA Music Awards, além de quatro categorias do Music Victoria Awards e o cobiçado Australian Music Prize (AMP). Nascida na Zâmbia, criada em Botswana e vivendo por um tempo na Austrália, as noções de lar sempre desempenharam um papel fundamental no trabalho de Sampa Tembo. Em nenhum lugar isso ficou mais aparente do que em seu álbum de estreia, descrito pela NPR como “um portal para a psique de uma artista africana que viajou o mundo em busca de si mesma”. “The Return” é um registro construído em anos de alma pessoal e musical.

O evento marca o aniversário do espaço cultural responsável por um movimento que provocou uma nova conexão da população com uma região até então esquecida da cidade. Desde 2017 o Agulha já recebeu mais de 300 shows de nomes como Duda Beat, Jards Macalé, Rubel, Perota Chingo, Luedji Luna, KL Jay, Jovem Dionísio, Terno Rei, Tuyo e Mateus Aleluia.

Os ingressos são vendidos pela plataforma Sympla.

Correio do Povo