person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Recital na Casa da OSPA destaca repertório para trombone e piano com estreia de obra

Músicos do naipe de metais e pianista apresentam composições que vão do período barroco à música contemporânea

Os músicos da orquestra José Milton Vieira, Sabryna Pinheiro e Rodrigo da Rocha ganham a companhia do pianista convidado Paulo Bergmann, na apresentação deste sábado | Foto: José Milton Vieira/ Divulgação / CP

Um trio de trombonistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), protagoniza a sexta edição dos recitais da Série Música de Câmara, neste domingo, dia 19, às 18h, na Sala de Recitais da Casa da OSPA (CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501), com entrada franca, por ordem de chegada.

Os músicos da orquestra José Milton Vieira, Sabryna Pinheiro e Rodrigo da Rocha ganham a companhia do pianista convidado Paulo Bergmann. O programa inclui obras de David Uber, Georg Friedrich Händel, Henri Tomasi, Michael Davis, Fernando Deddos, além da estreia de uma peça do percussionista da OSPA Diego Silveira repleta de referências seculares e minuciosas.

José Milton Vieira comenta a escolha do repertório: ‘‘Nós iremos passar pela música barroca, iremos ao jazz e a inúmeros estilos musicais que mostram as principais características do nosso instrumento. O trombone, para muitos, é o instrumento que mais se assemelha à voz humana. Isso foi muito usado por compositores como, por exemplo, Mozart, que o utilizou como uma espécie de reforço às vozes humanas. E para muitos compositores, como é o caso de Brahms, ganhou esse estilo coral que pode ser percebido na Sinfonia 1 e 4’’.

Correio do Povo