person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Repórter Record Investigação” traz o caso de um parto cercado de mistério

Jovem grávida de gêmeos saiu do hospital com apenas um bebê, no programa que vai ao ar na noite de hoje

L, o marido e o bebê Lucas | Foto: Record TV

Nesta quinta-feira, vai ao ar o último episódio da temporada do “Repórter Record Investigação”, apresentado por Roberto Cabrini. A reportagem traz o caso de uma jovem que, aos 15 anos, deu entrada às pressas em um hospital no Grande Recife, em Pernambuco, para dar à luz gêmeos, mas saiu com apenas um bebê no colo. O que teria acontecido durante a cesárea até hoje é um mistério para essa mãe, que, após dois anos, ainda procura pelo outro filho.

Os repórteres do programa acompanharam a rotina dessa jovem, agora com 17 anos, durante quatro dias, na cidade de Chã Grande, no Agreste Pernambucano, onde ela vive com o marido e também conversaram com os pais dela. De acordo com informações do inquérito policial, às 16h do dia 6 de setembro de 2019, L. iniciou o trabalho de parto no Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, com a certeza de estar grávida de gêmeos. Era no que ela foi levada a acreditar após realizar consultas de pré-natal e duas ultrassonografias durante a gestação. Uma crença reforçada pelos profissionais que a atenderam na maternidade, pouco antes do parto: ali, cinco pessoas auscultaram dois fetos.  

Mesmo assim, pouco antes das 15h do dia seguinte, a adolescente que entrou na sala de cirurgia para receber Lucas e Luan, dali saiu apenas com Lucas. Em depoimento à polícia, o diretor do hospital disse que 14 pessoas participaram da cesárea, dentre médicos, enfermeiros, técnicos e estudantes de medicina. Os profissionais da equipe também foram ouvidos pela delegada do caso e foram categóricos: "L. só teve um bebê", declararam. "Questionei as médicas porque os ultrassons estão provando que tem dois fetos", lembra a mãe da jovem.

Apesar das explicações da equipe da maternidade,  L.  tem dúvidas. "Ela fica nas redes sociais procurando o filho igual ao dela", conta a mãe da jovem. "Passo a madrugada em claro atrás de um bebê, como uma louca", desabafa a garota. Por ora, o caso segue sem solução. Mas a investigação completa dos jornalistas do programa revela detalhes surpreendentes da história

O “Repórter Record Investigação” vai ao ar hoje, logo depois da novela “Topíssima”, às 22h45.

 

Correio do Povo