person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Resgate da autoestima

Calendário da Maturidade Mais Ativa é promovido pelo coletivo Divas da Alegria

Marilice Carrer é a coordenadora do projeto coletivo das Divas da Alegria, cujo calendário terá renda da venda revertida para ações sociais | Foto: Rodrigo Bragaglia / Divulgação / CP

Celebrar a vida e a autoestima das mulheres com mais de 60 anos é o mote do Calendário da Maturidade Mais Ativa, promovido pelo coletivo Divas da Alegria, idealizado e coordenado por Marilice Carrer e produzido por San Lopez.  A iniciativa inédita no RS reúne um grupo de mulheres de Porto Alegre, entre 60 e 92 anos – grupo de risco da Covid-19 – que para driblar a pandemia, vem realizando atividades para combater a depressão e outros males, causados pelo isolamento social.  

Elas posaram para o fotógrafo Rodrigo Bragaglia, trajando figurinos de festa, tendo como ambientação o charmoso e histórico Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A fonte de inspiração foi o filme de Nigel Cole, "Garotas do Calendário" (2004), mas diferente da produção anglo-americana, que explorava a nudez e sensualidade, esta mostra a elegância e beleza da mulher gaúcha. O projeto visa o respeito e a autoestima da maturidade, já que em várias regiões do Brasil, a expectativa de vida já ultrapassa os 80 anos, exigindo uma nova postura da sociedade perante esta faixa, antes tida como improdutiva. ‘A Geração 60+ tem muito o que comemorar e brindar nessa pandemia. Que o nosso calendário seja um grito de esperança e alegria para o 2021 que se aproxima, já que 2020 nos pregou essa surpresa", diz Marilice. 

O trabalho do "Divas da Alegria" vem revolucionando a maturidade gaúcha: pouco a pouco, mais senhoras se juntam para desfrutar de oficinas de interpretação para TV, cinema, aperfeiçoamento da voz, postura, passarela, fotogenia, entre outros.  O lançamento on-line ocorreu este mês, nas redes sociais do grupo e parte da renda alcançada com a venda está sendo revertida para ações sociais em entidades e vilas, como Centro de Recuperação Vita (Lomba do Pinheiro); Ksa Rosa, voltado a pessoas em situação de rua e papeleiros; Spaan e Vila Farrapos. Os calendários estão sendo comercializados no Empório Predial (Laurindo,106) e Doce Art Café (Silva Jardim, 295), em Torres.